Servidores do Poder Judiciário Federal em greve

Depois da realização da assembleia, eles interromperam as atividades por tempo indeterminado


Os servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás deliberaram, em assembleia geral realizada ontem (17/06), às 12 horas, em frente ao edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (22/06). A categoria reivindica, nacionalmente, a aprovação, no Senado Federal, do PLC 28/2015 - projeto que dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal.  Ao todo, o movimento paredista atinge 21 estados no País e a previsão é de que a matéria   seja   votada no dia 30/06.

Durante a paralisação, marcada para iniciar na próxima semana em atendimento à legislação vigente, apenas 30% dos serviços essenciais à sociedade funcionarão. “Estamos lutando pela nossa recomposição salarial. Ontem e hoje (16 e 17/06) realizamos uma greve de 48 horas e, no primeiro dia de paralisação, cem audiências foram suspensas na Justiça Trabalhista. Nos próximos dias, estaremos em caravana percorrendo o estado para reunir com os colegas do interior que tem aderido em peso à nossa mobilização”, declara o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.

Além da capital – Goiânia – o movimento paredista dos servidores do Judiciário Federal , integra os servidores do Tribunal Regional Eleitoral, Tribuna Regional do Trabalho e Justiça Federal, tem sido expressivo em Rio Verde, Jataí, Formosa, Itumbiara, São Luís dos Montes Belos e Goiatuba.

Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego

Compartilhe

Comente: Servidores do Poder Judiciário Federal em greve