
Médicos goianos fazem passeata hoje
Objetivo é protestar contra as medidas do governo federal que prejudicam o pleno exercício da medicina
Os médicos goianos farão nesta terça, 30, uma passeata pelas ruas de Goiânia. O objetivo é protestar contra as medidas do governo federal que prejudicam o pleno exercício da medicina, como os dez vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) à lei do Ato Médico e o programa “Mais Médicos”.
Ao todo, o trajeto terá 3,1 quilômetros. A concentração começa às 9 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremego), localizado na Avenida T-27, no Setor Bueno. Às 10 horas, o grupo começa o deslocamento, que seguirá pela Avenida T-7, passando pela Assis Chateubriand. O destino final é o prédio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na Praça Cívica.
Além disso, a partir da meia noite de terça, haverá nova paralisação dos serviços médicos, como ocorrido na semana passada. O movimento é nacional e o objetivo é chamar a atenção da sociedade para os problemas vivenciados no sistema de saúde brasileiro. Por isso, serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência, as evoluções de pacientes internados, plantões de UTI, plantões de regulação de urgência e transplantes.
Desta vez, porém, a paralisação será de dois dias. Na quarta, 31, portanto, também não haverá prestação de serviços. Além disso, ainda na quarta, a categoria vai realizar manifestação em frente ao Paço Municipal, às 15 horas.
Serviço:
Data: Terça-feira (23/07)
Horário: 10 horas
Local: Sede do Conselho Regional de Medicina (Cremego)
Assunto: Paralisação dos serviços eletivos públicos e privados da saúde em Goiás
Assessoria de Imprensa - Simego