Aires Neto preso

Ex-presidente do BEG foi preso na sexta-feira, 15 de julho


O ex-presidente do Banco do Estado de Goiás (BEG) Aires Neto Campos Ferreira foi preso nesta sexta-feira (15/7) no município de Rio Verde. Aires acabou sendo condenado a 10 anos de prisão por ter praticado crimes financeiros quando comandava o extinto banco. A Justiça Federal decretou a prisão de Aires Neto, que passou por um exame de corpo de delito e foi para o presídio de Rio Verde.

O processo contra o ex-presidente do BEG ocorreu em segredo de Justiça por 10 anos. O ex-presidente do BEG realizou exame de corpo de delito e foi encaminhado ao presídio da cidade. Aires Neto foi presidente do BEG entre dezembro de 1993 e agosto de 1994, e foi acusado de realizar empréstimos irregulares, que somaram juntos cerca de R$ 2 milhões. Outras seis pessoas envolvidas no esquema de fraudes contra o banco também foram condenadas.

Dentre elas estão a esposa do acusado, Doralice Selaysim de Campos, e o ex-prefeito de Rio Verde Osório Leão Santa Cruz. Ele foi presidente do BEG entre dezembro de 1993 e agosto de 1994, realizando diversos empréstimos irregulares, que somaram juntos quase R$ 2 milhões.

A pena de Neto é resultado de duas ações da Justiça. Em cada uma delas o ex-presidente do BEG foi condenado a mais de quatro anos de prisão em regime semiaberto.

Fonte: Mais Goiás

Fotos

Imagem de Aires Neto preso

Compartilhe

Comente: Aires Neto preso