Inadimplência cresce em Rio Verde

Consumidor local teve mais dificuldade para honrar seus compromissos


O consumidor rioverdense teve mais dificuldades para honrar os pagamentos nos três primeiros meses do segundo semestre deste ano. Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde, os indicadores mostram que a inadimplência subiu 15% entre julho e setembro ante igual período do ano passado.

Conforme os dados, 7.821 pessoas tiveram o nome excluído do banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito em 2010. Em 2011 esse número caiu para 6.786.

As inclusões no banco de dados do SPC também tiveram um leve aumento: 8.291 pessoas foram incluídas de julho a setembro de 2010, já no mesmo período esse índice aumentou para 8.714, representando uma alta de 2,5%.

Para o presidente da CDL, Fernando Ramos Jayme, o quadro deve mudar a partir de novembro, quando os consumidores receberem a primeira parcela do 13º salário. “É tradição usar parte desses recursos para quitar dívidas”, diz.

Como limpar seu nome
Conforme o presidente, o consumidor que quiser excluir o nome do cadastro de inadimplentes, deve procurar a CDL portando carteira de identidade e CPF. Quem está inadimplente não pode comprar a prazo, não pode ser avalista, e também não consegue financiamentos em instituições financeiras. Negociando ou quitando a dívida, o lojista tem um prazo de 24 horas, a contar da confirmação do pagamento, para solicitar a baixa do banco de dados do SPC Brasil.

Fonte: CDL Rio Verde

Compartilhe

Comente: Inadimplência cresce em Rio Verde