Juraci Martins desiste de disputar e MDB banca Osvaldo Júnior para prefeito de Rio Verde

O médico Osvaldo Júnior pretende disputar numa composição com o PSD de Juraci Martins e vai buscar o apoio de outros partidos


Reviravolta na política de Rio Verde, o município mais próspero do Sudoeste goiano. O médico Juraci Martins (PSD) anunciou que não vai disputar a eleição para prefeito. Por isso, o MDB decidiu bancar a candidatura do médico Osvaldo Júnior para prefeito do município.

O presidente do MDB de Rio Verde, Manuel Cearense, disse ao Jornal Opção: “Juraci Martins comunicou a nós, líderes do MDB, que desistiu de disputar a prefeitura. Frisou que o MDB foi leal a ele e divulgou muito bem seu nome. Mas que, com problemas de saúde e com o veto da família, sobretudo por causa da pandemia do novo coronavírus, optou por sair da disputa. Juraci, que foi prefeito, frisou que já deu sua contribuição à cidade. Ele nos disse que marchará com o candidato do MDB. Juraci tem as mãos abençoadas e um olho clínico para a política, tanto que Lissauer Vieira, para citar um exemplo, surgiu no seu grupo político”.

O MDB, afirma Manuel Cearense, vai bancar a candidatura de Osvaldo Júnior. “Osvaldo seria o vice de Juraci Martins, agora será o nosso candidato, com o apoio de Juraci e do PSD. Tem vasta experiência em gestão, inclusive no maior hospital do Sudoeste, e é produtor rural. Ele é jovem, tem uma mente aberta e quer renovar a política e a administração de Rio Verde. Osvaldo é sobrinho de Nestor Fonseca, um baluarte da história de Rio Verde”.

O dirigente emedebista diz que Osvaldo Júnior, irmão do vereador Leonardo Fonseca, “conquistou dezenas de novos filiados para o MDB. Ele é uma pessoa agregadora e, por isso, além do PSD de Juraci Martins, vai trabalhar para obter o apoio de outros partidos”. O PDT de Karlos Cabral está mira. “O deputado é um político respeitado”, frisa Manuel Cearense.

Manuel Cearense frisa que dirigentes do MDB, como ele, Isaac Portilho, vice-presidente, Osvaldo Júnior, entre outros, estão conversando com as entidades classistas, com produtores rurais, médicos e políticos de Rio Verde. “Os vereadores também estão entusiasmados com Osvaldo, que representa a renovação, a mudança. Nós queremos montar uma frente que, além de política, seja representativa da sociedade de Rio Verde.”

“Maguito Vilela e Daniel Vilela, avisados pelo diretório de Rio Verde, ficaram empolgados com a notícia de que o MDB terá candidato a prefeito em Rio Verde”, afirma Manuel Cearense.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Juraci Martins desiste de disputar e MDB banca Osvaldo Júnior para prefeito de Rio Verde