Como a estética dental influencia na vida profissional?

Resumindo, esse conteúdo falará sobre sorrisos, o melhor e maior cartão de apresentações que nós podemos oferecer.


Resumindo, esse conteúdo falará sobre sorrisos, o melhor e maior cartão de apresentações que nós podemos oferecer. Dentes amarelados, manchados e deformados não é uma opção agradável na hora de uma entrevista de emprego, certo? 

Por isso, entenda mais a seguir o que significa de fato a estética dental, a sua importância e, claro, os tratamentos e caminhos que você poderá seguir para largar na frente quando se candidatar a uma vaga no mercado de trabalho. Confira. 

 

O que é estética dental?

O tema envolto a autoestima é sempre algo muito debatido. Dentro dessa questão, a saúde bucal está bem envolvida. Um sorriso perfeito ou ideal, faz parte do desejo daqueles que buscam mais confiança e a própria autoestima. 

Mas ter a saúde de sua boca em dia não garante 100% bonito. Pois, há questões nos dentes que podem prejudicar esse resultado, entre eles, podemos citar: tamanhos diferentes, manchas, irregularidades na borda do esmalte, excesso de tecido gengival, assimetrias e os espaços entre um e outros, chamados de diastemas. 

Dessa forma, além da escovação correta, garantir a boca livre de bactérias e inflamações, você também precisará cuidar da beleza dos seus dentes. Preocupação, essa, que alavancou a procurar e entendimento acerca da estética dental.  

 

 

Qual a importância da estética dental para o mercado de trabalho?

Segundo o American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics, um periódico médico mensal revisado por pares que cobre a pesquisa ortodôntica, identificou, através de testes com profissionais do RH (recursos humanos), a preferência por candidatos com um sorriso mais bonito. 

O estudo utilizou 2 imagens dos mesmos candidatos, onde um sofreu manipulações de imagens com foco no sorriso dos personagens. 

Muito longe de ser um preconceito, o fato de ter um sorriso mais bonito demonstra pontos importantes em uma entrevista de emprego: a preocupação com a sua saúde e higiene pessoal. 

Quais são os tipos de estética dental?

Bom, já está claro o que é e a importância significativa que a estética dental possui em nossa sociedade, se desenvolvendo e estando cada mais em evidência conforme os anos passam. Mas, que tipos de tratamento existem para quem deseja um sorriso mais bonito? Lembrando, que cada caso dependerá da indicação de um dentista. 

Clareamento

Há três tipos: o caseiro, o profissional e o laser. A última opção é mais cara e gera mais sensibilidade aos dentes, mas em compensação é a mais rápida. A caseira, por sua vez, demora bem mais e possui um valor mais acessível, dependendo de cada caso, é claro. Por fim, a profissional, mais comum, vai usar produtos mais concentrados, produzindo um resultado satisfatório em termos de tempo. 

É importante frisar que nem todo mundo pode se submeter a esse tratamento. Caso você seja gestante, lactente, menor de 16 anos e com forte sensibilidade no dente, o tratamento não será aconselhado. 

Lente de contato dental

Está buscando resultado rápido, com o mínimo de desgaste dental, de alto impacto e com brilho e tonalidade para um sorriso natural? Então essa é a sua opção! A lente de contato dental, que são revestidas com porcelana ultrafina, cobrindo dente a dente, possibilitando corrigir pequenas imperfeições, fechar pequenos espaços e se livrar de manchas que não saem com o clareamento. 

 

Gengivoplastia 

Sendo uma cirurgia, a gengivoplastia tem como objetivo a trabalhar no tecido gengival o deixando mais harmônico e simétrico, valorizando a apresentação dos dentes.

A altura das gengivas é algo que varia de pessoa para pessoa, onde pode gerar insatisfação no âmbito estético. 

Já o procedimento poderá ser realizado no próprio consultório por um dentista qualificado, com o uso de anestesia local. O paciente em poucos dias terá sua gengiva cicatrizada e com um resultado desejado. 

 

Lente de contato dental 

As lentes nada mais são do que laminados protéticos aplicados por um profissional de odontologia aos dentes. O objetivo desse procedimento é causar correções sutis na boca, diminuir manchas e alterar tamanhos e formas dos dentes, já que as lentes possuem um material bem fino e imperceptível. 

 

Quais os principais cuidados com os dentes em uma entrevista de emprego?

Uma entrevista de emprego requer uma boa apresentação por parte do candidato. Já é ciente que toda empresa busca um colaborador competente e que tenha certa preocupação consigo mesmo.

Imaginemos um candidato que tenha um sorriso amarelo, com cáries ou outros problemas relacionados. A percepção que um avaliador pode ter, é a de falta de higiene e preocupação do indivíduo com sua própria aparência, higiene e saúde bucal. 

Então, se a pessoa apresenta essas questões negativas, talvez, tenha os mesmos resultados em seu trabalho como um todo. 

Por isso, lembre-se de sempre manter sua saúde bucal (acima de tudo) e a estética bucal em dia antes de se candidatar a alguma vaga. 

 

 

A estética dental como aliada a qualidade de vida e sucesso profissional

Como citamos anteriormente, a saúde bucal é algo de extrema importância. Com ela, você evitará bactérias e inflamações decorrentes de maus hábitos relacionados. Além disso, somado, através de complementos, terá uma estética dental ideal ou quase ideal. 

Por mais que possa transmitir certo preceito, é nítido a necessidade de um sorriso bonito, pois ela estará muito ligada à sua apresentação. Claro, existem casos e mais casos que dependerão de circunstâncias que variam do estilo e condições de vida de cada um, mas caberá ao recrutador analisar e perceber esses cenários. Mas de qualquer maneira, o sorriso é o melhor cartão de apresentações e um ótimo fator para benefícios durante a entrevista por uma vaga de trabalho. 

 

Compartilhe

Comente: Como a estética dental influencia na vida profissional?