Série goiana no Amazon Prime

A série infanto-juvenil Vila Mariote, uma produção Balaio Produções Culturais com coprodução da Fractal Filmes, já está disponível no Brasil pelo streaming da Amazon Prime Vídeo.


A série infanto-juvenil Vila Mariote, uma produção Balaio Produções Culturais com coprodução da Fractal Filmes, já está disponível no Brasil pelo streaming da Amazon Prime Vídeo. 

Com direção de Hélio Fróes e Rô Cerqueira, a produção foi realizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), via Ancine e Fundo de Arte e Cultura de Goiás-FAC via Secult-GO. A distribuição e a comercialização são da Elo Company (SP).

 

Vila Mariote é uma minissérie com bonecos animados por atores, que conta com cinco episódios de 26 minutos. Voltada para o público infanto-juvenil, aborda temos como medo, bullying, afirmação feminina, violência urbana e desigualdade social, tudo com a leveza, humor e poesia da manipulação de bonecos.

 

A produção tem equipe goiana formada por mais de 30 profissionais.

Foi gravada no Setor Pedro Ludovico, Parque das Laranjeiras e Setor Sul, em Goiânia. Contou, ainda, com a parceria da Oficina Cultural Geppetto e da Cia de Teatro Nu Escuro, referências nacionais em construção e manipulação de bonecos.

A criação e concepção dos bonecos foram realizadas pela direção da atriz e bonequeira Izabela Nascente, com a participação de outros artistas/bonequeiros da cidade.

Compartilhe

Comente: Série goiana no Amazon Prime