OLED ou LCD, qual tela é mais prática para o nosso mod eletrônico?

Hoje em dia, os cigarros eletrônicos e mod eletrônico percorreram um longo caminho para se tornarem dispositivos avançados com uma infinidade de recursos para facilitar nossa experiência de vaping.


Hoje em dia, os cigarros eletrônicos e mod eletrônico percorreram um longo caminho para se tornarem dispositivos avançados com uma infinidade de recursos para facilitar nossa experiência de vaping.

Tal como acontece com televisores ou telemóveis, também existem cigarros eletrónicos com diferentes tipos de ecrãs, como LCD ou OLED.

É possível que muitos usuários estejam se perguntando: a tela influencia na qualidade do vaping? Qual deles é melhor?

Em princípio, as telas LCD são geralmente mais baratas que as telas OLED. As telas de LCD usam cristais líquidos para polarizar a luz, enquanto os OLEDs exigem um componente orgânico que atua mais como diodos emissores de luz.

No entanto, quase ninguém costuma parar para pensar em seus prós e contras.

A principal diferença entre os dois tipos de tela seria que, enquanto os LCDs não emitem luz e precisam de outro emissor de luz, as telas OLED emitem sua própria luz sem a necessidade de um emissor de fundo.

Quão importante para um mod eletrônico devemos considerar a tela?

Antes de entrar nos detalhes, você provavelmente está se perguntando se o tipo de tela é realmente importante ou relacionado ao vaping.

A resposta, tentando simplificar o máximo possível, é que isso pode melhorar ou empobrecer nossa experiência, mas não influenciar diretamente na qualidade de nosso vaping.

Tenha em mente que mais e mais mods vêm com uma infinidade de recursos. Desde o controle de potência e temperatura, até os detalhes sobre ohms, a tensão, a autonomia das baterias, as memórias, o recurso de pré-aquecimento das resistências, ou as novas opções para controlar a curva de potência ou temperatura.

Todas essas configurações requerem algum nível de interação do usuário e isso é feito através da tela.

Além disso, enquanto estamos em casa, poder ver a tela claramente, independentemente do dispositivo que possuímos, geralmente não representa um problema.

No entanto, ao ar livre em um dia ensolarado, pode ser mais difícil ver e navegar nas opções de mod eletrônico, especialmente com painéis LCD.

Eles não são tão nítidos quanto os OLED, o que pode dificultar um pouco a configuração das várias configurações do seu mod.

 

LCD

LCD é a abreviação de Liquid Cristal Display e usa um painel refletivo mais vários filtros polarizadores para produzir a imagem.

Cada pixel é composto por uma camada de moléculas empilhadas entre dois eletrodos transparentes, além de dois filtros polarizados.

No caso da tela LCD, cada pixel é criado a partir de três subpixels individuais. Estes são vermelho, verde e azul, e dependendo do nível de luz que cada um recebe, podem gerar a maior parte do espectro de cores.

Os pixels em telas monocromáticas têm apenas um nível de luz, portanto, só podem ser ativados ou desativados.

Tela TFT

A tela TFT é um tipo específico de tela LCD que usa transistores de filme fino para produzir imagens mais nítidas e uma taxa de atualização mais alta.

A tecnologia TFT é superior ao LCD clássico, porém também tende a ter custos mais altos e precisa de mais potência para funcionar.

Telas OLED

Nas telas OLED, os painéis são feitos de materiais orgânicos que geram luz quando submetidos à corrente elétrica.

Como a luz não é projetada e não precisa de filtros, cada pixel pode ser ligado ou desligado individualmente.

Isso significa que é muito mais eficaz, mais fino e tem uma taxa de contraste mais alta.

Comparando entre os três tipos de tela, podemos dizer que os LCDs são os mais baratos de fabricar e implementar e os de menor consumo de energia.

Eles têm um brilho maior que os painéis OLED, mas têm um nível de nitidez menor.

Eles atingem uma qualidade de imagem satisfatória, mas permitem seu melhor resultado em ambientes internos em comparação com seu desempenho em ambientes externos.

Normalmente, a maioria das telas que podemos encontrar em dispositivos vaping geralmente possuem a tecnologia TFT LCD, que permite uma visão melhor ao ar livre do que aquelas que são apenas LCD.

Compartilhe

Comente: OLED ou LCD, qual tela é mais prática para o nosso mod eletrônico?