Melhores Vinhos para tomar no Inverno: 4 opções custo-benefício

O inverno é um período que é adorado por muitos e este clima é uma excelente combinação para um bom vinho.


O inverno é um período que é adorado por muitos e este clima é uma excelente combinação para um bom vinho. Mas uma questão que é muito criticada é em relação aos preços de um vinho de qualidade, mas para isso nós estamos aqui. Separamos uma lista com os 4 melhores vinhos custo-benefício para este inverno de 2022, confira!

Miolo Merlot Terroir 750ml

Este vinho é produzido em escala comercial desde o ano de 1990, tendo sua vinícola sede localizada no Vale dos Vinhedos em Rio Grande do Sul, e sendo produzido através da uva que é considerada a muito tempo uma das melhores do Brasil.

O Miolo Merlot Terroir, que contém 14% de álcool e deve ser consumido entre 16 e 18 graus Celsius, tendo uma cor vermelho rubi forte com um tom rosado. Tem um aroma agradável, mas também proporciona excelente equilíbrio e sabor, juntamente com pratos fortes e sofisticados.

Outro ponto positivo deste vinho é o seu preparo e envelhecimento antes de chegar até você, sendo armazenado por 12 meses em barris de carvalho e 6 meses em garrafa.

Vinho Casillero Del Diablo Malbec Concha y Toro

Este é um vinho que é facilmente encontrado nos mercados e conta com um preço muito mais acessível, mesmo sendo um vinho de boa qualidade, tendo sabores e aromas que vão te impressionar.

Sendo produzido através de uvas Malbec, se torna um vinho mais denso e avermelhado, distribuído em um volume de 750ml padrão, se tornando um vinho para um consumo ideal de duas pessoas, e sendo muito indicado para encontros e jantares românticos.

Ele passa por 8 meses de envelhecimento em barris de carvalho de origem norte americana, dando ao vinho um sabor mais amadeirado e elegante.

Gratavinum 2pr Priorat Espanha

Mesmo sendo um dos vinhos com o preço mais alto da nossa lista, ele é uma excelente opção e ainda possui um bom custo-benefício, sendo produzido na vinícola espanhola Gratavinum.

Com um teor alcoólico de 14,5%, apresenta uma cor roxa e escura, tem um aroma agradável e a sua qualidade é compreendida por combinarem o sabor das uvas de uma ótima qualidade junto de um descanso de 12 meses em barril de carvalho.

Pérgola Tinto Suave 1 litro 

A um preço bastante acessível e uma estimativa muito boa de custo-benefício, este vinho é produzido pela vinícola brasileira Campestre, que está no mercado há mais de 50 anos de tradição.

Produzido com uma seleção de diferentes uvas, é suave, tem sabor agradável e equilibrado, com um teor alcoólico de 10,2% e um delicioso aroma de frutas vermelhas.

Sendo um excelente vinho para se combinar com frutos do mar, especialmente pratos que trazem camarão ou molhos feitos com ele, além de queijos e carnes com menos tempo de maturação.

Lembrando que essas são apenas algumas opções econômicas para o leitor. Em outra oportunidade poderemos citar vinhos melhores para você arrumar a mala e ir conhecer, como os famosos vinhos do Porto, entre outros.

Estas opções de vinho são sem dúvidas as melhores e com o melhor custo-benefício para você consumir neste inverno. Mas se você quiser vinhos mais baratos ainda e com uma boa qualidade, você pode encontrar diversos vinhos com cupons que diminuem seu preço, mas que possuam uma boa qualidade.

Compartilhe

Comente: Melhores Vinhos para tomar no Inverno: 4 opções custo-benefício