Acontece a 1ª Rio Verde Tchê com entrada gratuita

Muitas atrações culturais, gastronômicas e artesanais no Clube da Perdigão, SERP


A cidade de Rio Verde recebe um pouquinho da cultura gaúcha, a 1ª edição da feira de produtos gaúchos,  acontece até o próximo dia  22 de setembro, no clube da Perdigão com entrada gratuita. Este primeiro ano, o evento conta com 47 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações.

Segundo o organizador da Feira, Carlos Pizani , os visitantes poderão encontrar  produtos produzidas por descendentes de alemães há mais de 100 anos,  as  cucas doces e salgadas feitas diariamente, é um grande sucesso em nossa feira. Ainda produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider, expositora.
 
Além de Queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva. Fondue, doces de Pelotas, doces gigantes, compotas e doces cristalizados. Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda, calçados, bijouterias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis, produtos típicos,  facas, panelas, diversos itens para a cozinha, decoração, etc.

Praça de Alimentação – onde poderemos saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda roda gigante, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão degustar  uma iguaria típica do Alemã muito apreciada em todo, o joelho de porco.
 
Os visitantes poderão curtir uma ótima programação cultural que irá acontecer todos os dias na Rio Verde Tchê: Grupo de danças tradicionais, Dança dos Facões, Chula, etc. As apresentações ocorrem de segunda a sexta às 20h e aos sábados e domingos ás 13h e 20h.
 
Serviço
1ª Rio Verde Tchê
Local: SERP
Clube da Perdigão
R. Laranjeiras, 970 - Parque das Laranjeiras Prol, Rio Verde - GO
Data: 13 a 22 de setembro

Compartilhe

Comente: Acontece a 1ª Rio Verde Tchê com entrada gratuita