5 Flores Medicinais para Plantar na sua Casa

Com o passar do tempo, várias descobertas foram feitas com relação à saúde e seus desdobramentos, e dessa forma, muito conhecimento foi adquirido com relação a esse tema que é muito conhecido e tratado atualmente, as plantas e flores medicinais, que além de terem importante papel estético também agregam muito em valor na sua saúde.


Com o passar do tempo, várias descobertas foram feitas com relação à saúde e seus desdobramentos, e dessa forma, muito conhecimento foi adquirido com relação a esse tema que é muito conhecido e tratado atualmente, as plantas e flores medicinais, que além de terem importante papel estético também agregam muito em valor na sua saúde.

1 – Qual a importância de ter flores e plantas na sua casa?

Muito é tratado com relação a esse tema nos últimos anos, principalmente ao ter em vista a enorme influência que a mídia social e televisiva tem em nossas ações. Dessa forma, com o surgimento de diversos meios midiáticos tratando desse nicho, faz-se coerente que tratemos também buscando acrescentar o máximo possível em informações a você. 

As plantas e as flores podem ser muito importantes para você em diversos contextos, como na sua saúde respiratória, tendo em vista que a fotossíntese feita pelas plantas tem enorme potencial de agregar no processo de purificação e distribuição de oxigênio na sua casa. 

Porém, além dos benefícios que são considerados óbvios nesse tema, também existem diversas finalidades positivas que são posteriores a plantação, por exemplo, a saúde a mental pode ser muito ajudada por meio do processo de cultivo de flores, que dependem de muito cuidado e atenção, contribuindo dessa forma para um categoria de terapia chamada ocupacional. 

Em resumo, ter plantas na sua casa pode te ajudar em diversos processos da sua vida, principalmente aqueles que você passa em casa. Destarte, torna-se importante destacar que ter flores ou plantas diversas na sua casa pode desenvolver em você diversos hábitos positivos com grandes efeitos no seu cotidiano. 

2 – Como as plantas podem contribuir com minha saúde mental?

Assim como destacado anteriormente, as plantas em si, têm grandes benefícios intrínsecos adquiridos mesmo que você não perceba e tem consequências muito fortes na sua vida, no seu processo de respiração, por exemplo.

Dessa forma, vários ciclos negativos são encerrados, tendo em vista que uma boa respiração contribui de diversas formas no fim de alguns processos negativos que incitam o stress. Mesmo que as plantas não tenham ação imediata com relação a sintomas de ansiedade, por exemplo, a adição de algumas plantinhas na sua casa podem te ajudar muito no combate ao nervosismo. 

De acordo com estudos, pessoas com plantas em casa tem expressão mais descansada, por isso, também conseguem ser mais produtivas no seu dia a dia, principalmente considerando que a ansiedade pode ser fator que contribui para a queda de rendimento em diversos contextos. 

3 – Flores para a sua decoração 

As cores das flores podem contribuir muito para o início de um dia tranquilo, tendo em vista que uma vista agradável pode ajudar muito em diversos fatores que acabam atrapalhando no nosso processo habitual, que todos temos no início do dia. 

Portanto, como destacado anteriormente, ter uma casa que se destaca em estética também pode ser de grande valia, para você, principalmente se as decorações forem flores medicinais, que tem papel fundamental na manutenção de uma saúde firme. 

Por esses motivos, além de terem enorme potencial para contribuir com sua saúde, as flores que serão retratadas também podem deixar sua casa ainda mais linda. 

4 – 5 Flores medicinais para plantar na sua casa

1 – Amor Perfeito 

Segundo I Love Flores, é uma das flores mais lindas do mundo, a flor amor-perfeito, apesar de ser muito difícil de ser plantada é de fácil cultivo e pode  agregar muito em diversos fatores, como em significado, sua cor roxa representa força e nobreza, aspectos extremamente necessários nos períodos atuais. 

Essa flor além de linda, tem característica medicinal, tendo em vista os fortes potenciais anti-inflamatórios presentes nela, que pode ser muito útil para as casa e para a estética do seu espaço. 

Essa flor também é muito utilizada por pessoas que querem entrar em processo de emagrecimento, já que suas propriedades diuréticas podem estimular muito a perda de peso de forma saudável e equilibrada. 

2 – Gerânio 

Essa flor também é muito linda, e assim como tratado anteriormente nos outros tópicos, pode ser muito útil para sua decoração, principalmente quando se tratar de um quarto de casal, já que sua cor vermelha estimula e muito o romantismo, considerando o significado que a cor tem em contextos gerais. 

Além de ser muito lindo, o Gerânio tem propriedades antissépticas, portanto, pode ser ideal para você que quer manter um ambiente limpo e bonito. 

3 – Hibisco 

O hibisco, assim como as outras duas flores também é muito lindo e apresenta diferentes opções de cores em sua composição. A tonalidade de vermelho retratada nessa linda flor também pode agregar muito quando unida ao gerânio, principalmente quando se considera o significado carregados em suas cores. 

O hibisco, além de agregar muito em estética também se destaca muito devido as suas inúmeras propriedades ligadas a imunidade, por exemplo, podendo contribuir no processo de cura do resfriado e da gripe comum. 

4 – Lavanda 

O aroma de lavanda é muito utilizado em amaciantes, e esse uso não e toa, já que o cheiro dessa flor é maravilhoso, não obstante, a plantinha não se destaca apenas nesse quesito, tendo em vista que seu formato é totalmente diferente da maioria das plantas cultivadas em território nacional, por exemplo. 

Ademais, vale ressaltar que a lavanda tem propriedades medicinais bactericidas e antifúngicas, impedindo o desenvolvimento de bactérias e fungos ao seu redor. 

5 – Rosa Branca 

Uma das flores mais clássicas, a rosa-branca tem seu diferencial desenvolvido ao redor de sua linda cor, que traz sentimento de paz e pode muito bem ser usada para decorar qualquer espaço, considerando o seu aspecto marcante. 

A Rosa Branca tem propriedades anti-inflamatórias, podendo dessa forma, contribuir para o bem da sua saúde física. 

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Compartilhe

Comente: 5 Flores Medicinais para Plantar na sua Casa