10 dicas de presentes para dar no chá de bebê

O chá de bebê é um dos momentos em que comemoramos a chegada de uma nova criança e além de ser uma excelente oportunidade para reunir com amigos e familiares, essa é a melhor opção para os casais que estão pensando no enxoval ganharem uma força com alguns produtos que estão faltando.


O chá de bebê é um dos momentos em que comemoramos a chegada de uma nova criança e além de ser uma excelente oportunidade para reunir com amigos e familiares, essa é a melhor opção para os casais que estão pensando no enxoval ganharem uma força com alguns produtos que estão faltando.

Montar a lista de enxoval e comprar tudo sozinho acaba saindo bem caro e, com o chá, você consegue dividir os itens de necessidade entre coisas que podem ser adquiridas e outras que podem ser ganhas.

 

Presentear um bebê que está para nascer é sempre um grande desafio, já que tem o risco de errar na escolha e também a grande diversidade de alternativas, que acaba dificultando a compra. Mas afinal de contas, qual o melhor presente para o chá de bebê?

 

Essa indecisão é normal tanto nos convidados quanto para os pais da criança na hora de fazer a lista de sugestões de presentes. Então para auxiliar, separamos uma lista com dicas de presentes!

 

 

 

 

Sugestões de presentes para o bebê

 

As dicas e sugestões que organizamos vão auxiliar muito tanto quem está buscando um presente quanto os novos pais indecisos.

 

Fraldas descartáveis

 

A fralda descartável é um item fundamental, o que nunca é demais! Afinal de contas, o bebê utilizará muito e por um bom tempo. Como tem diversas marcas disponíveis no mercado, não é necessário ficar preso a optar somente por uma. O mesmo vale em relação aos tamanhos. A adaptação geralmente ocorre com os testes de uso na criança.

Bolsa de maternidade

Essas bolsas são utilizadas para levar as roupas e outros itens do bebê para a maternidade, além de super práticas, você pode continuar utilizando por um bom tempo sendo para viagens ou saídas. As cores neutras para presentear é melhor escolha.

Bolsa térmica para mamadeira

Esse item é excelente para aquelas horas em que é preciso sair com a criança. A bolsa térmica permite que o leite permaneça sempre morno, além de evitar que estrague ou vaze. Também tem alternativas de frasqueiras térmicas que serão muito úteis quando o bebê estiver passando pela introdução alimentar.

Jogo de pratos e talheres

Tem como achar aqueles kits prontos ou montar um com talheres e pratinhos. Esses são outros itens muito utilizados no período de introdução alimentar. Tem diversos materiais como silicone, plástico e inox. Se escolher pelo inox, pedir para gravar o nome da criança é uma excelente ideia para tornar o presente ainda mais especial.

Copo com bico

Com 6 meses de vida a criança já está liberada para experimentar outros alimentos além do leite materno, então os copos são uma ótima alternativa de presente. Os tipos de bico são uma ótima opção para o bebê tomar água sem riscos de engasgar ou afogar. Na primeira infância é normal o bebê perder os seus copos em diversos lugares, portanto, esse presente segue aquela famosa regra de: quanto mais, melhor!

Toalha de banho

As toalhas de banho são muito utilizadas e por isso, não tem problema ganhar repetido. Os modelos com capuz são excelentes para proteger a cabeça do bebê e permitir que ele fique sempre quentinho depois do banho.

Trocador impermeável

Por ser coberto de plástico, o trocador impermeável é muito prático, especialmente na hora de limpar, o que já irá favorecer muito os pais do bebê. Algumas alternativas são compactas e é possível dobrar e levar na bolsa, para aquelas horas em que é preciso trocar a fralda fora de casa.

Roupinhas

Calça, conjuntinhos, bodies, são várias as alternativas de roupas para presentear os bebês! Tanto para quem vai pedir na lista quanto para quem vai presentear, priorize para tamanhos maiores para não ter risco de a criança crescer antes mesmo de utilizar o item.

Manta

Elas são excelentes opções para manter o bebê quentinho e vão acompanhá-lo durante muito tempo, em passeios e viagens. Se preferir, também pode pedir para bordar o nome do neném.

 

Babá eletrônica

 

Já ouviu falar da babá eletrônica? A babá eletrônica ajuda os pais a monitorarem o bebê. Sem dúvidas, esse é um ótimo presente, pois esse item auxilia na segurança da criança.

 

Há diversos modelos de babás eletrônicas com os mais diversos recursos. Para te ajudar nessa sugestão mais técnica, preparamos um artigo específico sobre babá eletrônica. Clique e confira.

 

Esperamos que essas sugestões de presentes para chá de bebê possam lhe ajudar na escolha. 

Compartilhe

Comente: 10 dicas de presentes para dar no chá de bebê