Alimentação do Yorkshire Terrier

Muitas vezes você se pergunta qual é a melhor ração para Yorkshire Terrier?


Muitas vezes você se pergunta qual é a melhor ração para Yorkshire Terrier? Vamos então tirar todas as dúvidas nesse texto a seguir sobre detalhes importantes para a alimentação do Yorkshire.

Primeiro de tudo é que a alimentação balanceada é importantíssima para que o animal leve uma vida saudável, aumentando sua qualidade e expectativa de vida, e como consequência a pele e pelagem perfeitas!

A alimentação é essencial para o desenvolvimento e manutenção do organismo do animal, além de fornecer energia, prevenir e ajudar na recuperação de doenças, uma vez que cães exigem proteínas para substituir aquela usada para manutenção do tecido e seu reparo, e também para produção de anticorpos, hormônios, enzimas e hemoglobina.

Garantir uma boa alimentação é essencial para a sua saúde. E tão importante quanto à qualidade do alimento, é a quantidade. Todo animal precisa de uma quantidade ideal de alimento para ficar nutrido, conforme sua raça, seu porte e seus hábitos.

PRIMEIRO VAMOS A PRIMEIRA DÚVIDA? QUAL ALIMENTO?

 

Muita gente se pergunta é a AN, alimentação natural. Bom os cães que conheci com maior qualidade e longevidade se alimentavam de exclusivamente ração! E os que conheço que só comem AN precisam tomar muitos suplementos e ainda não vi nenhum que ficou totalmente saudável e com a longevidade dos que comiam ração.

E quanto aos transgênicos que tanto se fala em rações na atualidade. Eu tenho cá minhas dúvidas se realmente são livres de transgênicos e se isso faz mal. Afinal nunca foi co-relacionado uma coisa a outra. Acredito que é mais marketing do que qualquer outra coisa. E quando testei tive problemas de adaptação dentre outras coisas negativas. Sendo assim não aprovei.

Para garantir a qualidade de vida do Yorkie, a melhor opção e alimentar seu cão com ração para cães. Aqui no Faig Yorkies depois de muito estudo e experiências com varias rações decidimos optar pela Royal Canin por bons motivos: reúne tudo para deixa-lo com saúde pele e pelagem maravilhos!

Agora vamos aos pontos importantes:

Alimentação para o Filhote de Yorkshire Terrier

No período da infância, os Yorkshires, assim como qualquer filhote costumam necessitar de maiores quantidades de energia pois estão em fase de crescimento. O jeito como você irá cuidar do seu filho de quatro patas, vai refletir na personalidade e na saúde dele durante esse crescimento. Por essa razão, o modo como se cria e o tipo de alimentação que é oferecida são pontos importantíssimos no desenvolvimento do cão. Eu diria fundamentais.

A necessidade dos filhotes por alimentos é sempre maior do que a dos cães adultos. Isso não quer dizer que eles comam quantias maiores que um adulto, mas a vontade deles é superior a dos mais velhos. Sendo assim, eles comem mais vezes ao dia.

Esta é a fase mais importante para o desenvolvimento do animal. Por isso, é importante que o filhote como quatidades adequadas varias vezes ao dia.

Proteínas, gorduras, vitaminas e minerais serão essenciais para um melhor crescimento dos ossos, dos órgãos, pêlos e pele e também para o desenvolvimento da parte cognitiva, ou seja, o aprendizado dele vai depender disso. Se o animal já se alimenta com uma ração completa, não é preciso a adição destes suplementos, uma vez que possui a quantidade ideal de cada substância necessária para o crescimento do filhote.

E essa boa alimentação precisa vir de berço, por isso muito importante na escolha do seu filhote atentar para a ração que está sendo oferecida a mãe e aos seus filhotes. Lembre-se a alta imunidade que acarreta em prevenção de doenças está associada a uma alimentação saudável desde o periodo pré-gestacional.

O bêbe canino passa por 3 fases até chegar ao alimento seco.

A primeira fase ainda no útero onde ele é alimentado através da alimentação da sua mãe por isso tão importante ela estar saudável e sendo alimentada com uma ração de primeira linha.

Na segunda fase logo após o nascimento o filhote já é introduzido a amamentação exclusiva que dura em torno de quatro semanas após o parto. Durante este período é importante oferecer à cadela um alimento mais nutritivo, com maior teor de energia, para que ela passe tudo através do leite.

Na terceira fase a de desmame do filhote, o ideal é oferecer comida aos poucos, a papinha de desmame até que em 25 dias do ínicio dessa terceira fase os filhotes já estejam sendo alimentádos quatro vezes ao dia. Nessa época eles costumam começar a largar o peito até que comem intregalmente a ração.

Para controlar o consumo adequado de cálcio, fósforo e vitaminas, a dieta da Nutrição Saúde é uma ótima dica. Além disso, entre a 5ª e a 14ª semanas, a imunidade de origem materna do cão reduz consideravelmente e oferecer uma boa nutrição é fundamental.

Não se engane ao pensar que, pelo fato de filhotes precisarem de mais nutrientes, eles precisarão de quantidades absurdas de ração. O excesso destes nutrientes é tão prejudicial quanto a falta deles. Por isso não deixe seu filhote comer de forma descontrolada e ponha a porção correta para cada refeição,.Até os 3 meses geralmente são 4 vezes ao dia, depois diminua para 3 vezes até os 6 meses e finalmente 2 vezes por dia. As rações dispõem de uma receita no verso das embalagens, explicando a quantidade ideal de acordo com o peso do animal, o ideal segui-la mas sempre atento para o peso do cão e as caracteristicas individuais dele, alguns têm mais tendência a engordar e outros menos. Caso ele comece a engordar ou emagrecer sem motivo, é recomendado consultar um veterinário.

Cães obesos perdem qualidade de vida, porque desenvolvem doenças, e também têm sua expectativa de vida reduzida. Alguns cães apresentam maior tendência à obesidade. Sempre bom ficar atento na quantidade que ele come.

Quando mostro a quantidade que um cão meu filhote ou adulto come as pessoas perguntam surpresas: Só isso?
Sim observe o tamanho do cão, agora imagine o tamanho do estomago dele. É a quantidade ideal tem que caber no estomago dele mesmo!

O Faig Yorkies usa e recomenda Royal Canin

Aqui no Faig Yorkies todos comem a Royal Canin X-SMALL é uma linha de alimentos precisos para cães de porte miniatura, com até 4 kg quando adultos. A linha X-small é um programa exclusivo para os cães muito pequenos, oferecendo nutrição precisa em cada etapa da vida.

O Yorkshire, como muito já sabem tem um estomago bem seletivo e precisa de uma ração com boa tolerância digestiva. Assim como os cães de raças muito pequenas são propensos à constipação intestinal precisam de uma ração com bom trânsito intestinal. E a X-small ganha de 10 à 0 pois nunca tive problemas desse tipo com meus Yorkies, pois a Ração auxilia nesses aspectos e contribui para a boa qualidade das fezes.

 

Outro ponto muito importante é o TEOR ENERGÉTICO ELEVADO

O ponto mais forte na ração para a raça Yorkshire. Os filhotes, principalmente os filhotes muito pequenos precisam de maiores quantidades de energia, pois como tem pouca reserva pelo tamanho reduzido da raça, prescisa estar sempre repondo e a X-small junior atende as elevadas necessidades energéticas da fase de crescimento dos filhotes muito pequenos e satisfaz os apetites mais exigentes.

Agora falando de outro tabu na raça Yorkshire Terrier sua saúde dental não só os Yorkies sofrem dessa caracteristica, mas todos cães de porte muito pequeno têm alta predisposição a problemas orais e o mau hálito que se apresenta como um importante indício. O formato e a textura do croquete estimulam a mastigação, auxiliando na limpeza dos dentes e reduzindo a formação de tártaro. E foi a ração que mais tive sussesso com menor formação de tartáro.

Como já falado antes da importância das Defesas naturais, nunca tive problemas com filhotes sendo alimentados pela Royal Canin o que é um forte indício que a ração ajuda a reforçar as defesas naturais dos filhotes de cães muito pequenos.

Agora o motivo de muitos estarem inclusive lendo sobre ração: a pelagem. Só tenho a falar bem sobre, pois só ver pelo site como a ração realmente se mostra eficaz.

Compartilhe

Comente: Alimentação do Yorkshire Terrier