
Rio Verde contará com projeto 'Padrinho na Escola'
Polícia Militar pretende promover maior segurança pública no ambiente escolar
O projeto, cujo objetivo é intensificar o patrulhamento da polícia militar nas unidades de ensino no município, foi lançado nesta quarta-feira, 8 de março, pelo comando do 8º CRPM/2º BPM e prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros, e pelos vereadores Cabo Moraes, Marussa Boldrin e Soldado Fernando.
Conforme explicou o comandante cel. Aylon José de Oliveira Júnior, com a iniciativa a polícia militar pretende promover maior segurança pública no ambiente escolar, difundindo a disciplina e o respeito mútuo entre os docentes, discentes e colaboradores, reduzindo com isso, os índices de ocorrências nas escolas.
Ainda, segundo o comandante, o projeto está previsto para vigorar de março a dezembro de 2017 e a ideia inicial é de que cada unidade escolar conte com dois policiais padrinho.
A necessidade de implantação do policial padrinho nas escolas, ratificou o cel. Aylon, surgiu diante das inúmeras chamadas emergenciais no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em 2016, as quais originaram deslocamentos de equipes policiais para intervenções nas unidades de ensino, e também da constatação da ineficiência do atual modelo de patrulha escolar com apenas uma equipe responsável por todas as instituições escolares.
Para o presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, o projeto irá proporcionar aos estudantes, professores e profissionais um ambiente com condições de segurança adequadas para o processo de aprendizagem. “Toda a iniciativa que busca melhorar o bem-estar de nossos alunos é muito bem vinda. Parabéns ao comando da polícia militar”, encerrou.
Ascom Câmara Rio Verde