Reeleição de Lissauer a presidente da Assembleia tem apoio de 33 deputados

Na noite desta quarta-feira (16), os deputados que apoiam Lissauer se reuniram num hotel de Goiânia e decidiram antecipar a eleição da mesa diretora da Casa de Leis


O bloco de apoio à reeleição de Lissauer Vieira (PSB) a presidente da Assembleia Legislativa contabiliza o expressivo número de 33 deputados e sela o projeto de independência da Casa.

Na noite desta quarta-feira (16), os deputados que apoiam Lissauer se reuniram num hotel de Goiânia e decidiram antecipar a eleição da mesa diretora da Casa de Leis.

Para tanto, será apresentada nesta quinta-feira (17) emenda admitindo a reeleição em projeto de reforma do regimento interno de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB) que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A articulação pela reeleição de Lissauer tem caráter suprapartidário, reúne situação e oposição, e passa ao largo de qualquer confronto com o governo Caiado.

O discurso que fundamenta o movimento de reeleição do atual presidente da Assembleia é baseado em cinco pilares: harmonia, diálogo, transparência, independência e fortalecimento do Poder Legislativo.

A expectativa é que Lissauer seja reeleito no princípio de novembro de forma consensual e com o apoio da totalidade dos deputados.

G24h

Compartilhe

Comente: Reeleição de Lissauer a presidente da Assembleia tem apoio de 33 deputados