Para evitar boicote econômico, líder do Podemos defende diálogo com embaixadores da União Europeia no Brasil

O convite aos embaixadores será apresentado pelo deputado na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, nesta semana



O líder do Podemos, deputado federal José Nelto (GO), propõe que a Câmara convide os embaixadores de França, Reino Unido, Finlândia e Alemanha, que atuam no Brasil, para discutir questões ligadas à Amazônia. O objetivo do parlamentar é evitar qualquer possível boicote a produtos brasileiros e prejuízos nas relações internacionais com esses países. 

“É uma proposta ao diálogo, para o bem de todos”, afirma José Nelto. 

O convite aos embaixadores será apresentado pelo deputado na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, na próxima semana. Nelto também levará a ideia ao presidente Rodrigo Maia para que a presidência da Câmara apoie a iniciativa. 

“O caminho do boicote ou de embargos econômicos não é a melhor maneira para resolver essa questão. Precisamos construir uma solução conjunta, com base no diálogo. Vamos apresentar as ações que estão sendo realizadas na Amazônia e reforçar o compromisso do Brasil com a preservação do meio ambiente”, reforça Nelto. 

Nos últimos dias, diversas multinacionais estrangeiras ameaçaram boicotar produtos brasileiros, como soja e couro. Na semana passada, a Finlândia propôs à União Europeia que avaliasse banir a importação de carne brasileira. 

Compartilhe

Comente: Para evitar boicote econômico, líder do Podemos defende diálogo com embaixadores da União Europeia no Brasil