Lissauer Vieira recebe PPA das mãos do vice-governador Lincoln Tejota e da secretária Cristiane Schmidt

O próximo passo, dentro da Assembleia, é definir o calendário de tramitação do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020/2023


O Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 foi entregue ontem à tarde, na sede da Assembleia Legislativa, ao presidente Lissauer Vieira (PSB), pela secretária de Economia, Cristiane Schmidt, e pelo vice-governador Lincoln Tejota (Pros). Segundo a secretária, este é o primeiro PPA feito com metodologia a partir de orientação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). “A STN deu orientações e essa metodologia foca em resultados, sem nada engessado, com o conteúdo do PPA podendo ter ajustes e correções de rumo no meio do caminho”, afirmou.

Segundo Cristiane, o PPA vai mostrar os principais objetivos, metas e indicadores que devem ser buscados pelos servidores públicos para entregar o melhor possível para a população goiana. “Um dos objetivos é interiorizar a saúde o máximo possível, evitando essa aglomeração de gente do interior aqui na capital”, explicou. Ela também disse que o trabalho em conjunto com a Assembleia é “fundamental, porque é preciso uma mesma direção e um mesmo ritmo”.

O presidente Lissauer Vieira disse que a intenção da Assembleia é “apresentar um PPA que seja possível de executar com o máximo de harmonia possível entre Executivo e Legislativo”. “Vamos fazer uma defesa da sociedade goiana, por isso trabalhamos com afinco para sempre estarmos atentos à voz do povo. O PPA é o planejamento global da gestão”, afirmou. 

O próximo passo, dentro da Assembleia, é definir o calendário de tramitação do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020/2023, na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.

Goiás de Resultados
Coordenador do Programa Goiás de Resultados, o vice-governador Lincoln Tejota também veio à Assembleia junto com Cristiane Schmidt. “O que o Goiás de Resultados prevê é a seleção de metas prioritárias para terem acompanhamento semanal de sua evolução, por meio do PPA”, explicou Lincoln. 

“O PPA é um projeto de Estado, com modernos instrumentos de monitoramento de gestão, entregas e resultados de cada área de governo, atendendo à determinação do governador Ronaldo Caiado”, afirmou Lincoln.

Como o PPA não é engessado, segundo a Cristiane Schmidt, “é possível haver realocação de verbas orçamentárias, de acordo com o avanço ou a morosidade de cada meta”, e a decisão final cabe ao governador. “Temos de fazer algo factível de ser realizado e não uma peça de ficção, e não tem trabalho junto com a população sem a Assembleia Legislativa, que é a verdadeira caixa de ressonância”, destacou. “Por isso é importante este gesto simbólico aqui de vir entregar o PPA ao presidente”, completou.

Lincoln também destacou que o PPA deste ano, “diferentemente dos anos anteriores, não é afastado das condições econômicas, estando casado perfeitamente com o orçamento e o fluxo de caixa, para não virar algo fictício”.

Ascom - Alego

Compartilhe

Comente: Lissauer Vieira recebe PPA das mãos do vice-governador Lincoln Tejota e da secretária Cristiane Schmidt