
Governo investirá em projetos contra as drogas
Fundação de Amparo à Pesquisa aplicará R$ 4 milhões
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) vai investir R$ 4 milhões em projetos para combater o uso de drogas e o alcoolismo no Estado. Foram selecionados 32 trabalhos em diferentes segmentos sociais: caracterização de usuários, rede sócio-assistencial, atenção clínica e tecnologia no enfrentamento. A entrega da documentação para a contratação dos aprovados deve ser feita até o dia 31 deste mês.
Dentre todos os projetos aprovados, sete são vinculados a instituições de ensino superior ou a institutos e centros de pesquisa do interior do Estado. O edital é resultado de um acordo de cooperação entre a fundação e a Secretaria de Segurança Pública e Justiça, com a participação também de setores da sociedade organizada atuantes nessa área. A intenção é apoiar financeiramente a produção de conhecimento científico para subsidiar as políticas públicas de enfrentamento ao problema das drogas no Estado.
Para a presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, o investimento alinha-se ao plano do Governo de Goiás para combater o problema das drogas. Segundo ela, “compreender melhor os vários aspectos dessa questão é primordial para a adoção de medidas que venham contribuir para a solução desse grave problema”.
Fonte: Goiás Agora