Friboi não deve apoiar Iris

Júnior do Friboi não tem conseguido subir nas pesquisas


Marqueteiros e proprietários de institutos de pesquisa disseram na semana passada, que o principal adversário de Júnior do Friboi não é Iris Rezende, e sim as pesquisas. Quanto mais o ex-empresário gasta dinheiro e combustível de avião, nas suas muitas viagens ao interior, menos cresce nos levantamentos. Ele próprio apura sua evolução junto ao eleitorado, mas prefere não divulgar os números, que ainda são muito baixos. Porém, se assiste Iris em primeiro lugar disparado, em geral sem entender os motivos da força do líder histórico do PMDB, Friboi estaria dizendo aos seus aliados o seguinte: se não disputar o governo, se for barrado pela cúpula, não vai apoiar Iris para governador. Recentemente, em conversas com assessores, contestou nota publicada no Jornal Opção e frisou que não aceita ser vice do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás. Ele tem sublinhado que só aceita mesmo ser candidato a governador, quando muitos peemedebistas sugerem que comece como vice ou então candidato a senador.

Nos bastidores, Friboi estaria dizendo que, hoje, tem o controle do PMDB, dado o apoio de vários prefeitos e, sobretudo, dos candidatos a deputado. Entre os deputados federais, dois, Pedro Chaves e Leandro Vilela, já estão com Friboi e não compõem com Iris. O ex-deputado federal Marcelo Melo também apoia o ex-empresário.

Num encontro recente, Friboi teria sustentado que, se Iris tentar barrar sua candidatura hoje, vários grupos do partido vão se levantar para defendê-lo. Prefeitos e deputados, segundo assessores de Friboi, afirmam que os eleitores, segundo as pesquisas, exigem renovação nos partidos. É fato que as pesquisas mostram isto, mas também apontam que Friboi, ao menos até agora, não é visto como “renovação”, porque seus índices são bem inferiores aos de Iris, aos do governador Marconi Perillo e até aos do empresário Vanderlan Cardoso.

Publicado no Jornal Opção no link: http://www.jornalopcao.com.br/posts/bastidores/junior-do-friboi-sugere-que-nao-vai-apoiar-iris-rezende-para-governador-de-goias

Compartilhe

Comente: Friboi não deve apoiar Iris