
Feirantes se reúnem com o Poder Público
Objetivo do encontro foi ouvir as sugestões dos feirantes para realizar melhorias, apresentar novos projetos e esclarecer dúvidas
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22, uma reunião promovida pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio da Caixa Econômica Federal e o SEBRAI. O objetivo do encontro foi ouvir as sugestões dos feirantes para realizar melhorias, apresentar novos projetos e esclarecer dúvidas. O encontro ocorreu no Auditório da Câmara de Vereadores.
Ao iniciar a reunião foi apresentado o vídeo “As voltas que o dinheiro dá”. O vídeo tem como tema a importância da valorização do trabalho de pequenos produtores e a influência que estes exercem no município que trabalham.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Iturival Nascimento Júnior, ao dar início à reunião, agradeceu a presença de todos os feirantes, autoridades e representantes do Legislativo que compareceram para juntos buscarem melhorias. “Esse é um momento para expor as sugestões desejadas para realizarmos melhorias no desenvolvimento da atividade no município”, ressaltou.
A gestora do SEBRAE, Helen Virginia Ferreira, mencionou a importância da valorização dos produtos comercializados nas feiras do município. “Sabemos que é de suma importância a atividade exercida por cada um e que com a formalização da atividade, por meio do cadastro de micro empreendedor, o feirante conquista um crescimento individual e empreendedor, aumentando assim sua renda”, conclui.
O secretário Iturival ainda argumentou a importância de construir parcerias com entidades que buscam melhorias e levam em consideração as vontades e anseios de cada cidadão.
O representante da Caixa Econômica, Divino José da Costa, ressaltou a importância da formalização da atividade. “Ao se tornar micro empreendedor, o feirante passa a ter e conquistar mais benefícios diante do mercado, trazendo vantagens para o indivíduo como novas linhas de crédito para atender o micro empreendedor e financiamentos com melhores taxas”, argumentou.
Ao fazerem uso da palavra, os feirantes mencionaram as sugestões de melhorias que gostariam de obter diante da atual administração.
O feirante Renato Rabino argumentou sobre a importância do encontro. “Com a realização da reunião podemos esclarecer nossas duvidas e tivemos espaço para expor as melhorias que queremos para assim realizar melhor nosso trabalho”, concluiu.
Já o feirante Gilson Cruvinel, propôs nossas sugestões para realizar a atividade. “Com a fiscalização da administração realizando o cadastramento dos feirantes, podemos organizar melhor as feiras e agregar mais valor a profissão”, ressaltou.
Ascom – Prefeitura de Rio Verde