Chico KGL participa da maior feira supermercadista do Centro-Oeste

O evento este ano traz como tema central "Os novos caminhos que impactam o varejo"


O deputado estadual Chico KGL (DEM) esteve presente na abertura da 18ª edição da SuperAgos - maior feira do Centro-Oeste voltada ao segmento supermercadista e panificador - que iniciou ontem, 23, no Centro de Convenções de Goiânia e vai até dia 25, quarta-feira.

O evento este ano traz como tema central "Os novos caminhos que impactam o varejo". A expectativa dos organizadores é que a feira receba 12 mil visitantes e movimente o estimado a R$50 milhões em negócios.

O deputado, que também é comerciante varejista, proprietário de um supermercado em Rio Verde, fez questão de, após a cerimônia de abertura, circular por toda a feira e conhecer os estandes dos 156 expositores, entre eles: indústrias, atacadistas, distribuidoras, prestadores de serviços dos setores supermercadista e panificador, além de empresas do setor hoteleiro, de gastronomia e varejistas em geral. 

No estande da Secretaria da Indústria e Comércio, Chico KGL esteve o com secretário Wilder Morais e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás - FIEG, Sandro Mabel, conversando sobre o programa de financiamento "Goiás Empreendedor", o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e outros possíveis projetos dos quais o deputado tem participado ativamente para gerar incentivos financeiros destinados à micros, pequenos, médios e grandes empresários. “O setor de supermercados, por exemplo, é responsável por 85% dos produtos que vão para dentro das casas dos brasileiros. Somos responsáveis por fazer o vínculo entre o agricultor, produtor, prestador de serviço e o consumidor. Somos geradores de empregos. Contribuímos diretamente com o alimento que vai pra mesa das pessoas, seja mantendo-as através da oferta de trabalho, seja oferecendo produtos de qualidade que vieram de outros produtores dedicados. Mas as vezes ficamos limitados em aumentar a produtividade ou ampliar o investimento devido à alta carga tributária. Passo por isso, sei como é. Por isso tenho buscado, junto ao Governo estadual, um acesso mais fácil para quem quer empreender. É fácil imaginar que uma parceria entre público e privado, onde ambos se ajudem, só traz benefícios. Mais investimentos, mais empregos, mais arrecadação para o estado. Todos ganham”, relatou o deputado.

O deputado também trocou experiências do ramo com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS, João Sanzovo, e com o presidente da Associação Goiana de Supermercados - Agos, Gilberto Soares, aproveitando a ocasião para parabenizá-los pela organização do evento.

Chico KGL vê com bons olhos a oportunidade que a SuperAgos oferece aos profissionais proporcionando novos conhecimentos e atualização do que há de mais recente no mercado. “Um evento desse porte é a oportunidade ideal de estreitar relacionamentos, construir parcerias, aprimorar conhecimentos dos que trabalham no ramo e movimentar a economia”, acrescentou Chico KGL.

Assessoria de Imprensa do Deputado Chico KGL 

Compartilhe

Comente: Chico KGL participa da maior feira supermercadista do Centro-Oeste