Chefe de Gabinete de Paulo do Vale deixa o cargo

Ele deve compor chapa ao lado do atual prefeito como candidato a vice nas eleições deste ano


O produtor rural de 47 anos, Dannilo da Cunha Pereira, que ocupava o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito Paulo do Vale desde 1º de janeiro de 2017, deixou hoje o cargo. Considerado ‘homem de confiança’ do prefeito, ele desvinculou seu nome da Prefeitura para que possa, provavelmente, concorrer junto a Paulo do Vale como vice-prefeito nas eleições de (se não forem adiadas) outubro deste ano.

Natural de Rio Verde, Dannilo é formado em Administração de Empresas, Produtor Rural. Membro do Conselho Fiscal da AMPM (Associação de Produtores de Matérias Primas para as Indústrias de Bioenergia de Goiás). Membro do Conselho de Produtores de Cana de Açúcar da FAEG.

Esse movimento indica que uma suposta união entre Paulo do Vale e o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, torna-se cada vez mais improvável, já que, de acordo com o que é dito nos bastidores, Lissauer teria pedido o cargo de vice-prefeito a um nome de sua confiança. Confira a carta de despedida de Dannilo:

Aos servidores públicos municipais de Rio Verde.


A partir de hoje, deixo meu cargo de chefe de gabinete do prefeito de Rio Verde.
Apesar dessa decisão já estar tomada e esta carta ser apenas seu comunicado, escrever a frase acima ainda me emociona.

Estou ao lado de nosso prefeito muito antes dele se eleger e fiz essa escolha porque sempre acreditei em seu projeto para o governo da nossa cidade; posição esta que sigo firme e inabalável.

Um prefeito talvez seja, dentre todos os agentes públicos da nossa república, o único cargo que permita a um político, de fato, mudar a vida das pessoas, tamanha é sua proximidade com o povo. Por essa razão, digo que fora com vocês, servidores públicos, que aprendi as maiores lições na minha vida pública.

O orgulho e a dedicação de cada servidor, independente de função, cargo ou mesmo inclinação política, ao entregar horas e horas de suas vidas, com a única finalidade de cuidar da nossa cidade - muitas vezes, debaixo de críticas precipitadas e injustas -, me ensinou que são vocês os verdadeiros guardiões da nossa democracia. Cada um de vocês são a base mais sólida, o alicerce mais importante, da continuidade da nossa cidade e da nossa história. Assim, quero agradecer a todos os funcionários da prefeitura pelos ensinamentos, pela dedicação, pela paciência e pelo companheirismo nesses eternos três anos de trabalho.

Sempre me será motivo de muito orgulho ter feito parte do quadro de funcionários públicos do nosso município e espero ter honrado, no pequeno papel que me cabia, a grandeza do trabalho dessa instituição chamada Prefeitura.

Espero também ter honrado a memória de meu pai, que tanto fez e me ensinou sobre os verdadeiros deveres e direitos de um cidadão.

Ao meu amigo e prefeito Paulo do Vale, agradeço mais uma vez a oportunidade de caminhar ao seu lado. Durante esses três anos, aprendi muito mais do que imaginava e pude ver (se me permite essa apropriação) nossos planos se tornarem realidade, dando aos cidadãos rio-verdenses mais segurança, mais lazer, mais respeito e, antes de tudo, mais dignidade em suas vidas. Sua retidão, sua coragem e seu incansável esforço serão sempre uma inspiração em minha vida.

 

Os mandatários vêm e vão. É a cidade e sua população que deve prevalecer sempre.

 

Dannillo Pereira

Compartilhe

Comente: Chefe de Gabinete de Paulo do Vale deixa o cargo