Câmara de Itumbiara aprova afastamento do prefeito e Zé Antônio diz que vai acionar Justiça

Votação que definiu o afastamento do prefeito por 90 dias foi conturbada e estaria sendo contestada por alguns parlamentares


A Câmara Municipal de Itumbiara decidiu nesta terça-feira, 24, manter o afastamento do prefeito de Itumbiara, Zé Antônio (PTB), aprovado em votação nesta segunda-feira, 23, por 10 votos a 1. A motivação, segundo vereadores ouvidos pela reportagem, foram duas denúncias populares.

A votação que definiu o afastamento do prefeito por 90 dias foi conturbada e estaria sendo contestada por alguns parlamentares. Por isso, a Casa discutiu o assunto novamente e, em seguida, optou pela manutenção da decisão.

O prefeito por sua vez contestou a votação e afirmou que a ação seria uma manobra feita por dois vereadores de oposição, que teriam aproveitado a discussão do projeto que prevê o aumento do número de vereadores no município de 12 para 17 parlamentares para votar o seu afastamento.

“Sou contra esse projeto, assim como sou contra manter 12 vereadores, em minha opinião deveriam ser 9”, disse o prefeito, ao alegar que os parlamentes criaram uma grande distração na cidade ao acatar denúncias que pediam a investigação da prefeitura de Itumbiara minutos antes do início da sessão extraordinária.

Zé Antônio gravou um vídeo na porta da Câmara com o objetivo de denunciar “a real intenção de alguns dos representantes”. Segundo o prefeito, sua posição é de busca pelo diálogo. “Mas também estarei preparado para acionar judicialmente quaisquer que sejam as decisões que venham a prejudicar o bem comum e o interesse público em nossa cidade”, finalizou.

Compartilhe

Comente: Câmara de Itumbiara aprova afastamento do prefeito e Zé Antônio diz que vai acionar Justiça