Anúncio de plataforma da Norte-Sul em Rio Verde decepciona autoridades de Gurupi (TO)

De acordo com o que foi dito pelo prefeito Paulo do Vale, a previsão de investimento na construção é de R$ 400 milhões


O pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul que estava em fase de implantação na cidade de Gurupi, no sul do Tocantins, agora será instalado em Rio Verde (GO) e será o único no trecho de 1,5 mil km de extensão entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP). 

Durante a visita de Jair Bolsonaro ao Tocantins, nesta quinta-feira (12), o governador Mauro Carlesse (DEM) reagiu à notícia e fez um apelo ao presidente e à bancada federal do Estado para que o polo permaneça em Gurupi. "A implantação do pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul não pode sair de Gurupi. Eles estão com vontade de levar para Rio Verde (GO) e não podemos permitir. O pátio já está quase pronto. É um pedido que nós fazemos!", pediu o governador.

Em Goiás, a previsão de investimento na construção do Complexo de Rio Verde é de R$ 400 milhões, considerando a instalação completa da infraestrutura e do terminal de grãos. A estrutura deverá entrar em funcionamento em 2021, gerando 1.800 empregos diretos. 

Só na construção serão gerados 1.600 empregos, sendo 70% de mão de obra local. A capacidade de transporte será de 11 milhões de toneladas por ano e movimentará cerca de 1.200 caminhões bitrem por dia. A empresa Rumo S.A. arrematou o trecho e a assinatura do contrato acontecerá no próximo dia 19 de dezembro em Rio Verde com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ronaldo Caiado (DEM).

AF Notícias

Compartilhe

Comente: Anúncio de plataforma da Norte-Sul em Rio Verde decepciona autoridades de Gurupi (TO)