Alguém vai querer disputar contra Paulo do Vale em Rio Verde?

A oposição tem dois nomes: Juraci Martins e Sebastião Lázaro Pereira. E agora surgiu outro postulante: Fernando Duarte


Há as versões e os fatos (ou o fato). Pois em Rio Verde é assim: há um candidato definido a prefeito. Trata-se exatamente do prefeito Paulo do Vale, atualmente sem partido, mas procurado por vários partidos, como DEM, Podemos, Pros e PP.

Fala-se em Juraci Martins, ex-prefeito. Aí, quando sondado, sugere para os aliados que a saúde não é das melhores (problemas cardíacos). As pesquisas também não o ajudam.

Em seguida fala-se de Sebastião Lázaro Pereira. O reitor da Unirv é competente e tem fama de gestor eficiente, pois, sob seu comando, a Unirv cresceu e criou até um curso de Medicina. Tatão, como é conhecido, é o “novo” com experiência administrativa. Pode surpreender Paulo do Vale porque, no fundo, é “parecido” com o prefeito, com a diferença de que é simpático e agregador. Aliados sugerem que lhe falta carisma e acrescentam que não sabem se deixaria a Unirv, que é uma potência.

Na ausência de definições na oposição, surgiu um outsider, o empresário do setor de transportes Fernando Duarte, que pode se filiar ao MDB ou ao Patriota.

“Paulo do Vale passou um batom na cidade colocou uns semáforos novos, mas sua administração não tem nada de extraordinária. Mas, como ninguém define que vai enfrentá-lo, fica com a aura de imbatível, o que não é. Ele fez umas escolinhas no Clube do Povo, o que não agradou os pobres, mas ninguém fala nada sobre o assunto. Na campanha, defenderei a retomada do clube para o povão. Uma das minhas propostas é a emancipação da região norte de Rio Verde, que tem cerca de 50 mil habitantes, e nominá-la de Rio Verde do Norte. O povo da região quer a separação, que, se confirmada, pode gerar 4 mil novos empregos públicos. Paulo do Vale é contra a criação do novo município”, afirma Fernando Duarte.

Um experimentado político local ressalva: “Fernando Duarte sempre aparece como pré-candidato, mas, na hora agá, recua e apoia alguém. Agora, provavelmente, não será diferente”. Duarte já conversou com Maguito Vilela e Jorcelino Braga, presidente do Patriota.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Alguém vai querer disputar contra Paulo do Vale em Rio Verde?