Acusado de manter ex-esposa e filha em cárcere privado é julgado em Rio Verde

Resultado da sentença está previsto para sair nos próximos 10 dias


Um homem acusado de manter a ex-esposa e a filha em cárcere privado foi julgado no dia 30 de novembro, em Rio Verde. As duas ficaram presas durante três dias na casa onde moravam.

Conforme o G1, ele passou por audiência de instrução e julgamento e como não houve júri popular, a decisão da audiência, realizada pela internet, não foi dada imediatamente. O resultado da sentença está previsto para sair nos próximos 10 dias.

Alex de Souza Prado foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por descumprir medidas protetivas por duas vezes, por ameaça e cárcere privado. Ele está preso e se for condenado, pode pegar pena de até 10 anos de reclusão.

Em nota, a defesa de Alex informou que pediu a absolvição do cliente “por falta de provas concretas para a condenação”.

Crime
Mãe e filha ficaram trancadas, sem nenhum meio de comunicação, por três dias dentro da própria residência. No último dia 30 de setembro, elas conseguiram pedir ajuda para um vizinho, que escutou os gritos de socorro das mulheres e acionou a polícia.

Segundo a denúncia, o homem não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, cometeu o crime.

“Eu e minha filha ficamos três dias trancadas sem poder ter contato com ninguém, mas Deus nos salvou, nos livrou. Espero que isso sirva de lição para as mulheres que têm medo, que estão acuadas, pois um dia elas conseguem (…). Sejam corajosas”, diz Adriana Rodrigues Moraes, ex-esposa do acusado.

Mais Goiás

Compartilhe

Comente: Acusado de manter ex-esposa e filha em cárcere privado é julgado em Rio Verde