Sites para freelancer: os 6 melhores sites para se tornar freelancer

A procura de emprego online ou, usualmente também conhecida como trabalho remoto, já se desenvolvia e conquistava o mercado nacional e internacional e com ela a figura do trabalhador autônomo também se fortaleceu


A procura de emprego online ou, usualmente também conhecida como trabalho remoto, já se desenvolvia e conquistava o mercado nacional e internacional e com ela a figura do trabalhador autônomo também se fortaleceu. Em consonância a uma necessidade, pois muitos profissionais precisaram se reinventar e com isso, passaram de profissionais contratados a prestadores de serviços autônomo.

Neste artigo apresentaremos os 5 melhores sites para freelancer.

1.Freelancer 

 

É uma das maiores plataformas de sites para freelancer, operando em mais de 240 países. Em virtude disso, essa plataforma oferta diversas vagas de trabalhos anualmente nas áreas de engenharia, processamento de dados, marketing, desenvolvimento de software, contabilidade e serviços jurídicos e muitos mais, tanto no exterior e quanto no Brasil.  

O cadastro é feito de forma gratuita e você já pode pleitear a milhares de empregos que são publicados todos os dias. O registro é muito simples, apesar de a plataforma ser muito rica em opções de serviços. 

Com o cadastro gratuito, o freelance tem acesso a ofertas de projetos e já pode enviar sua proposta, caso queira ele pode também pleitear um dos 5 planos de adesão com vantagens adicionais, com comissões de 3% a 10% dependendo do tipo de conta. 

A plataforma disponibiliza análises de clientes e de profissionais. Conta também com um espaço para anunciar projetos, concursos e um divertidíssimo sistema de competições onde o freelance ganha pontos, progride nos níveis de recrutamento e conquista recompensas à medida que conclui tarefas.

2. 99Freelas

 

Embora o nome remeta a um site internacional, trata-se de um site nacional e esta vertente facilita, sem dúvida, a comunicação e os pagamentos. 

Além disso, este é um dos sites onde os empresários mais procuram profissionais autônomos. 

Este é uns dos sites para freelancer totalmente intuitivo, e oferece uma variedade de facilidades e benefícios, tais como: 

  • Propostas Filtradas;

  • Contato direto com o empregador ou freelance; 

  • Garantia do pagamento seguro em 7 dias; 

  • Pesquisa de áreas de trabalho bastante definidas; 

  • É adicionado ao seu perfil um Portfólio; 

  • Cada usuário possui Referências. 

Uma desvantagem encontrada nessa plataforma é na sua versão gratuita, onde o usuário precisa aguardar mais de 24 horas para até ser liberado para ele enviar sua primeira proposta.

LEIA TAMBÉM: 5 Melhores sites para ganhar dinheiro no PayPal

3.Workana 

 

É um dos sites internacionais mais conhecidos e antigos desse segmento. Sendo um dos sites para freelancer que recebe bastante adesão e possui diferentes níveis de demanda e oportunidade. 

A avaliação feita pelos clientes podem variar entre as categorias de melhores profissionais nos níveis iniciante, bronze, Silver, Gold, Platinum e o nível máximo Hero. 

As comissões variam entre 12% a 15% dependendo do plano e os pagamentos são liberados ao freelancer, assim que a aprovação da proposta for efetivada e a conclusão da demanda for confirmada. 

Saindo do plano gratuito, o site disponibiliza 2 planos que acompanham vantagens como: aumento do número de ofertas semanais, evidência nas categorias e redução do percentual de comissão.

Pontos fortes: 

  • Segurança no pagamento; 

  • Plataforma intuitiva; 

  • Atividades divulgadas bem explicadas; 

  • Avaliação dos trabalhos anteriores. 

A comunicação é feita através da plataforma e é proibido compartilhar dados pessoais como, por exemplo, de contato telefônico entre os usuários da plataforma. Podendo esses, ser penalizados ou mesmo excluídos da conta. Mas a Workana oferece a possibilidade de associar sua carteira Behance ao seu perfil.

4. GetNinjas 

 

Essa é uma plataforma mais recente, porém bastante abrangente, onde você pode encontrar ou disponibilizar serviços de todos os tipos, de trabalhos domésticos a aulas, consultoria, design, entre outros.

Um diferencial é que você pode escolher pelos serviços mais próximos de você.

Uma desvantagem é que nessa plataforma você pode demorar um pouco mais para localizar e fechar um trabalho, pois ela não é tão dinâmica quanto outros websites do mesmo segmento. 

Porém é um site extrema confiabilidade, com bastante acessos e em acrescência.

5. BID Digital

É um site para freelancer que possui características inovadoras, como programas de recompensa. Quanto mais você executa serviços ou contrata profissionais você adiciona pontos à sua conta podendo trocar por recompensas, tais como ter um gerente pessoal par você. A cada 100 pontos que você acumular dentro da plataforma equivale R$ 10,00.

Além do mais, a plataforma é 100% gratuita. Não tem valores mensais para ser pagos e você só disponibiliza a taxa que achar conveniente ao executar um trabalho, inclusive, essa taxa por ser zero, se quiser.

6. Comunica Geral 

Este é um site nacional, para quem procura emprego e possibilita você publicar seu portfólio. 

Apesar de bastante acessível, não é uns dos sites para freelancer muito intuitivo quanto os outros, ao entrar você se depara com muitos assuntos e não é muito didático para entender como funciona. 

No entanto, é uma excelente alternativa para quem está começando na carreira de freelance como, por exemplo, para profissionais da área de criação: programadores, designers, jornalistas, entre outros. Além do mais, possui algumas opções de planos gratuitos muito interessante.

Gostou das nossas indicações de plataformas para trabalhar como freelancer? Então escolha a sua e comece a empreender.

Compartilhe

Comente: Sites para freelancer: os 6 melhores sites para se tornar freelancer