Edifício Prudência: conheça o apartamento de alto padrão localizado em Higienópolis

Escolher um apartamento à venda em Higienópolis lhe trará benefícios que o bairro oferece, e a vida será mais agradável e tranquila de ser levada em um excelente local!


Escolher um apartamento à venda em Higienópolis lhe trará benefícios que o bairro oferece, e a vida será mais agradável e tranquila de ser levada em um excelente local!

Adquirir um destes apartamentos dentro do Edifício Prudência pode ser um dos maiores investimentos que você pode fazer, desde o luxo dos apartamentos que ele compõe até o local onde fica. 

Procurando apartamento à venda em Higienópolis? Conheça o Edifício Prudência!

O Edifício Prudência pertence ao arquiteto Rino Levi que o fez junto de Luís Roberto Carvalho Franco, e Roberto Cerqueira César. Sua construção ocorreu durante os anos de 1944 a 1948, e possui uma arquitetura modernista e tombado por Conpresp.

Este é um local que pode conter apartamentos à venda em Higienópolis, pois é um dos principais bairros de classe alta a quem ama arquitetura moderna.

Porque o Edifício Prudência é reconhecido pela elegância na arquitetura, conforto e valores históricos?

Ter uma cobertura em Higienópolis, fará com que se torne possível verificar e apreciar a vista direta ao Edifício Prudência. Este é um dos mais belos edifícios pertencentes ao bairro, e que recebeu moradores ilustres como Rodrigues Alves e Moreira Salles.

Arquitetura

A arquitetura local é a modernista, com uma bela fachada no estilo carioca, com passarelas suspensas. Pelo hall nota-se belíssimas pinturas feitas de azul e amarelo em um azulejo branco por Burle Marx. Ideal a quem procura por cobertura em Higienópolis, e gostaria de um ambiente diferente.

No lado externo existem muitas formas geométricas definidas, que contrastam entre os tons escuros feitos pelas pinturas. Significa que desde a entrada ao apartamento à venda em Higienópolis é perceptível todos estes elementos.

 

Apartamentos

O apartamento à venda em Higienópolis no Edifício Prudência contém uma área útil de 390m². Existem quatro dormitórios com uma ampla suíte, área de serviço e social.

Além disso, há a possibilidade de montar os próprios espaços na cobertura em Higienópolis de acordo com sua vontade. Isto por haver divisórias de móveis específicas para sala de estar, escritório ou sala de jantar.

Tombamento

No ano de 1994, a cobertura em Higienópolis do Edifício Prudência foi tombado. Antes de realizarem este serviço, se atentaram a certos aspectos como a parte ambiental, projeto histórico e arquitetônico local.

Por ser tombado, este apartamento à venda em Higienópolis do Edifício Prudência, somente passará por restaurações, revitalizações, reformas internas e reciclagem. Áreas como o hall de entrada e escadas precisam ser obrigatoriamente conservados.

Quais vantagens de morar em apartamento ou cobertura em Higienópolis?

A cobertura em Higienópolis fornece aos moradores uma segurança admirável. O bairro se encontra no projeto City Câmeras com mais de 10 mil câmeras instaladas, a fim de garantir a proteção de todos.

Além disso, quem gosta de sair e passear o dia inteiro, pode sair de Higienópolis e conhecer outros bairros. Há a possibilidade de os acessar com facilidade e a qualquer momento. Se não for interessante sair do bairro, pode-se visitar o pátio Higienópolis.

As escolas presentes pelo bairro corroboram com os pais na hora de escolher por uma cobertura em Higienópolis. Contém colégios e universidades de renome, que merecem atenção e que os filhos, claro, tenham a melhor educação que o bairro oferece.

A gastronomia local não deixa a desejar quem gosta de se alimentar bem, e apreciar uma excelente refeição. Há diversos restaurantes que atendem os mais variados gostos dos clientes, com comida brasileira ou típica de outros países como Itália ou o Japão.

Se for necessário sair de sua cobertura em Higienópolis para realizar compras ou passar na farmácia, faça-o enquanto caminha. Qualquer estabelecimento ou loja é perto suficiente para não ser necessário usar carro.

 

Compartilhe

Comente: Edifício Prudência: conheça o apartamento de alto padrão localizado em Higienópolis