Google dá curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas

Aulas foram divididas em três dias e visam ajudar empreendedores na criação de negócios digitais


Estamos mais um ano trabalhando com marketing digital, mais afinal de contas o que é marketing digital?

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Wikipédia

Em meio à disparada dos casos de Covid-19 e à necessidade do fechamento do comércio não essencial, o Google oferece, a partir desta terça-feira (23), um curso online e gratuito de marketing digital. A iniciativa visa ajudar pequenas e médias empresas que desejam começar a vender pela internet para atravessar esse momento.

O curso faz parte da iniciativa “Cresça com o Google” e é oferecido em uma jornada de três dias. O conteúdo traz conceitos de marketing digital, ser youtuber, estratégia de marca, dicas de vendas online, além de mostrar as ferramentas e soluções digitais que a big tech oferece. 

Na primeira aula, o curso ensina como preparar o negócio para a internet, e especialistas dão dicas de como aproveitar os recursos digitais gratuitos. No segundo dia, os alunos vão aprender como estabelecer a presença virtual por meio da construção de marca. No terceiro e último dia, o conteúdo será focado em conquistar novos clientes e aumentar as vendas, com o exemplo de diversos cases de sucesso.

Ao todo, são 18 videoaulas ministradas por executivos do Google e profissionais externos. As aulas serão liberadas nos dias 23, 24 e 25. Além disso, todas as apresentações ficarão disponíveis, também gratuitamente, para quem não conseguir acompanhar as aulas neste período.  

As inscrições devem ser feitas na página exclusiva do Google e não há pré-requisito para o cadastro.

Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil, afirma que o objetivo do curso é capacitar o público que deseja empreender ou já tem o próprio negócio para que atuem de forma consciente no mundo digital.

“No atual cenário, a tecnologia se impõe como a maior aliada dos pequenos e médios empreendedores, que aumentaram as buscas por ferramentas online que os ajudem a se manterem conectados com seus clientes, atualizarem seus modelos de negócio, aumentarem suas vendas e sua visibilidade de marca.”

 

Recentemente, o Google lançou um curso gratuito de capacitação feminina, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Duas trilhas de aprendizagem trouxeram conteúdos sobre liderança feminina, finanças, autoconhecimento e impulsionamento profissional. 

Todas as aulas conduzidas por mulheres de destaque, como Rachel Maia, continuam disponíveis na página Cresça com o Google para Mulheres, onde é possível escolher a jornada de acordo com cada perfil.

Compartilhe

Comente: Google dá curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas