5 Dicas para ganhar dinheiro na internet

Antes de apresentar as diferentes possibilidades de ter renda extra, gostaria de ressaltar que não se trata necessariamente de fontes de renda fixa das quais se poderá viver apenas disso em pouco tempo. 


Antes de apresentar as diferentes possibilidades de ter renda extra, gostaria de ressaltar que não se trata necessariamente de fontes de renda fixa das quais se poderá viver apenas disso em pouco tempo. 

Mas todas as dicas que eu te passar vão fazer você ter uma ótima renda extra, e muitas delas você pode aplicar e trabalhar na internet sem aparecer.

Dicas para você Ganhar Dinheiro na Internet

As dicas a seguir são destinadas a todos aqueles que realmente querem ganhar um pouco de dinheiro extra sem muito esforço.

Este não é um modelo de negócios de longo prazo, nem um vai lhe entregar grandes quantias de dinheiro, mas um extra a mais de dinheiro deixa com certeza irá ajudar.

 

  • Dica 1: Escreva textos

 

Se você gosta de escrever, tem um bom conhecimento geral e também está sempre ligado nas novidades, a redação de textos é uma maneira ótima e rápida de ganhar uma renda na internet.

Plataformas como a textbroker se especializaram exatamente nessa atividade e oferecem a possibilidade de que se ganhe uma renda escrevendo textos. 

Mas sites ainda mais gerais, como 99Freelas e Workana, oferecem uma variedade de trabalhos para quem deseja escrever textos.

O potencial de ganho não é muito alto no começo, mas você conforme você vai se especializando, pode cobrar mais pelos seus serviços.

E vale lembrar que se você fizer um conteúdo de qualidade poderá ter clientes regularmente daqueles que você já prestou algum serviço.

 

  • Dica 2: Pequenos serviços

 

O mercado de pequenos serviços e freelancers está crescendo cada vez mais. 

Naturalmente isso ocorre porque muitos simplesmente querem ganhar algum extra além do trabalho fixo e acabam se tornando freelancers.

E os clientes normalmente desejam serviços pequenos que não envolva a contratação de um funcionário.

 

  • Dica 3: Secretário Virtual

 

Hoje em dia, não é mais um problema para uma pessoa do Brasil contratar um assistente dos Estados Unidos para fazer algum tipo de trabalho. 

Então você pode ser secretário virtual até mesmo para empresas de fora. Dentro das plataformas de freelancer existem diversas ofertas para quem quer ser secretário virtual.

E quem tem um tempo sobrando pode ganhar dinheiro como assistente virtual, muitas empresas estão à procura de um. 

Afinal de contas, não importa onde a Pessoa A, ajuda a Pessoa B, pois com a internet você pode trabalhar de qualquer lugar.

 

  • Dica 4: Testador de jogo

 

Este é o sonho de todos os jogadores: jogar e ser pago por isso. Muitas vezes pode ser um pouco difícil encontrar um trabalho fixo dessa função, mas você pode trabalhar de forma secundária, como prestador de serviços.

Então, se você gosta de jogos digitais, essa é uma das melhores formas de se ter uma renda extra. 

Muitos desenvolvedores de videogames estão procurando testadores para seus jogos. Isso funciona bem hoje como uma renda pela internet. 

Você baixa o jogo, joga e descreve ao estúdio responsável os pontos que você gostou e também os problemas que você encontrou no jogo, como os famosos “Bugs”.

Tais trabalhos são anunciados na maioria dos casos na página inicial do respectivo estúdio ou em plataformas de freelancer. Basta procurar no site e clicar na opção "Empregos / Carreira" de vez em quando na página correspondente. 

Além disso, esses trabalhos são frequentemente oferecidos em portais freelancers. 

O grande problema é que geralmente esses trabalhos têm uma alta concorrência,  ou seja, muitas pessoas gostam de prestar esse serviço que geralmente só são oferecidos quando uma nova versão do jogo está sendo criada.

 

  • Dica 5: Pesquisa online paga

 

Participe de pesquisas online e ganhe dinheiro com isso. Parece bem fácil, certo? 

É basicamente isso pra falar a verdade. Existem inúmeros portais on-line que realizam pesquisas, entre outros, para empresas de pesquisa.

Se você participa de uma pesquisa, recebe pontos que, dependendo da pesquisa, correspondem a um determinado valor monetário. Se um determinado valor for atingido, ele será pago. 

Mas cuidado: Esses portais às vezes oferecem pagamentos na forma de vales.

Então veja certinho a recompensa antes de iniciar a pesquisa.

Construa um Negócio Online Sólido

Eu diria que nunca foi tão fácil construir seu próprio negócio online. Mesmo que você não tenha ideia sobre programação, não tem problema nenhum, todos podem começar.

Eu gosto de comparar com um exemplo da música. Por exemplo, se você quer  tocar guitarra e nunca antes teve uma guitarra na mão, então você tem que aprender primeiro.

Você precisa se sentar, aprender notas, praticar acordes, aprender a lidar com técnicas, etc. Em algum momento, de acordo com a prática, você será capaz de tocar sua primeira música.

É a mesma coisa com um negócio online. É claro que você tem que aprender muito no começo e levará tempo para você ganhar seu primeiro dinheiro. 

Mas se você ficar atento, o sucesso acabará por chegar. Os três principais focos no campo dos negócios online são:

  • Blog
  • Marketing de Afiliados

Se você não quer apenas ganhos rápidos, mas sim ganhos constantes, recomendamos que você comece a montar o seu negócio online o quanto antes.

Cuidado com Ofertas Duvidosas

Se você vai prestar serviços para outras pessoas na internet, certifique-se de fazer com pessoas de confiança ou com mediação de uma plataforma.

Infelizmente como tudo nessa vida pode haver pessoas querendo aplicar golpes e pegar trabalhos de graça.

Então se alguém te oferecer muito dinheiro para um trabalho pequeno, ou que vai exigir pouco de você, tenha cuidado, e conheça bem a pessoa antes de começar.

Você pode cobrar até de forma adiantada se você estiver trabalhando sem intermediação de alguma plataforma, há várias formas de prevenção contra qualquer tipo de golpe.

Concluindo

Neste artigo você aprendeu 5 dicas de como você pode ganhar dinheiro na internet. Claro que você pode aplicar várias se estiver com tempo sobrando e queira ganhar mais dinheiro.

 

O importante é você escolher um trabalho que goste ou que tenha uma familiaridade no assunto, para que possa entregar o melhor trabalho possível.

 

Espero que tenha gostado do artigo, até a próxima ;) 

Compartilhe

Comente: 5 Dicas para ganhar dinheiro na internet