Prefeitura inicia o plantio e doação de mudas na cidade

6 mil mudas serão plantadas na cidade e 25 mil doadas a população


Mais de 6 mil mudas serão plantadas nas avenidas, praças, parques e nascentes em nossa cidade! As espécies de árvores plantadas nas avenidas, praças, parques e nascentes são mogno, sibipiruna, ipês amarelo, flamboyant e pata de vaca.

Além disso, outras 25 mil mudas de ipês e oiti para doação à população, sendo essas as mudas recomendadas para plantio nas portas das casas, pois proporcionam muita sombra e tem raízes profundas que não quebram as calçadas, além de fácil podamento.

Serão doadas duas mudas por pessoa no Viveiro Municipal, localizado na Rua Agrimensor Orivaldo Martins de Paiva, nº360 Residencial Dona Gercina. A engenheira ambiental do viveiro, Eliane Silva de Oliveira, faz todas as orientações necessárias para o plantio e cuidado das mudas aos interessados.

Arborização da cidade será intensificada
Com o período de chuvas, a equipe da Parques e Jardins da Secretaria de Ação Urbana começou na manhã de hoje, 09, a arborização da Avenida Brasília. Toda extensão da avenida, inclusive nos locais em que árvores caíram ou foram extirpadas, novas árvores estão sendo plantadas.

“O nosso objetivo é fazer de Rio Verde a cidade do interior mais arborizada do Brasil, como é reconhecida a nossa capital, Goiânia”, destacou o secretário de Ação Urbana, Luiz Pasquim.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Prefeitura inicia o plantio e doação de mudas na cidade