Novo Mercado pode transformar região central de Rio Verde

Projeto estava em andamento na Câmara dos Vereadores


Um projeto que poderia transformar a região central de Rio Verde. Um sonho antigo: a construção de um Mercado Municipal nos moldes que são conhecidos pelos moradores de cidades como Uberlândia, Belo Horizonte e São Paulo.

O novo mercado municipal seria construído onde hoje existem apenas as ‘ruínas’ do que um dia já foi um mercado municipal. O novo mercado seria construído na esquina das rua Coronel Vaiano com a Costa Gomes. O novo espaço contaria com vários espaços como bancas de produtos típicos, bares e espaço para o artesanato local. Retirado do papel, o projeto teria tudo para revitalizar uma área degrada da cidade e movimentar toda a economia da cidade, já que o local tem potencial para se transformar em um cartão-postal rio-verdense. O novo mercado seria um espaço dedicado às compras e também ao entretenimento. Segundo ouvimos de uma fonte, o mercado teria sua estrutura baseado no Mercado San Miguel, na capital espanhola.

Parte da área já pertence a própria prefeitura de Rio Verde. Uma pequena parte faltante seria feita por meio de uma permuta com os proprietários de um lote que há décadas pertence aos netos do Sr. Olyntho Pereira de Castro Filho (in memoriam), figura tradicional da cidade. 

Enquanto os trâmites não avançam, o local segue sendo degradado e motivo de preocupação para quem mora na região. Rafael Oliveira, vizinho do local que poderia ser o mercado de Rio verde, apenas lamenta: “Só quem mora aqui perto do local sabe como o centro de Rio Verde tem sofrido. Não só os moradores, mas também os comerciantes. A gente precisa desesperadamente de um sopro de novidade aqui na região, algo que faça o dinheiro circular e que possa permitir novos investimentos, difícil acreditar que um prefeito visionário como o Paulo do Vale vai deixar passar uma oportunidade dessas”.

Nossa equipe também entrou em contato com uma empresária do ramo imobiliário, que preferiu não se identificar. Para ela, o projeto do Mercado Municipal de Rio Verde precisa seguir adiante: “A Prefeitura investiu pouco no centro. É preciso olhar com mais carinho para a região. Embora a gente tenha visto alguns edifícios subindo na área, muitas empresas estão deixando o local, o que pode se tornar problemático para a cidade em um futuro bem próximo. A construção do Mercado Municipal no centro poderia atrair novas empresas, de novos segmentos. Isso geraria mais empregos e valorizar mais a área”, concluiu.

Nós tentamos contato com a prefeitura, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhe

Comente: Novo Mercado pode transformar região central de Rio Verde