Escolas de Samba decide não desfilar no carnaval

Entidade ressalta que "outras ações e atividades serão pensadas ao longo do ano"


A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais disse que não haverá desfile em Belo Horizonte no Carnaval de 2022. A decisão foi divulgada neste domingo (19). Em comunicado enviado à imprensa, o presidente da entidade, Márcio Eustáquio Antunes de Souza, ressaltou que outras atividades e ações serão pensadas ao longo do ano, "mas em respeito às orientações das autoridades sanitárias, não haverá desfile em fim de não provocar aglomerações e de preservar a vida".

O prefeito da capital, Alexandre Kalil, no mês passado já havia afirmado que a prefeitura não vai patrocinar o Carnaval na cidade em função das incertezas impostas pela pandemia. Na época, Kalil pediu "juízo" tanto para a população como para políticos durante o período de folia no próximo ano. Principal evento turístico da capital mineira, o Carnaval atraiu mais de 4 milhões de foliões em 2020.

Leia a nota completa da Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais

"A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais em conformidade com suas associadas define que não haverá desfile durante o período de carnaval no mês de Fevereiro/2022. Várias outras ações e atividades serão pensadas ao longo do ano, mas em respeito às orientações das autoridades sanitárias, não haverá desfile em fim de não provocar aglomerações e de preservar a vida. A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais e todas as suas associadas deseja a todos um feliz natal e um ano novo carregado de muitas energias e boas novidades. Certamente nos encontraremos em breve"

Compartilhe

Comente: Escolas de Samba decide não desfilar no carnaval