Dicas para arrumar uma mala de viagem

Embora possa parecer óbvio, o processo de arrumar a sua mala não depende apenas de onde você está indo.


Embora possa parecer óbvio, o processo de arrumar a sua mala não depende apenas de onde você está indo. 

 

 Dependendo do meio de transporte com o qual você estiver viajando, você precisará fazer uma mala, uma mala de viagem ou uma mochila. As coisas que são úteis durante a viagem em si também são importantes. Durante um longo voo ou uma viagem de carro de várias horas, você deve se lembrar de levar acessórios que tornarão seu tempo agradável quando você se cansar de admirar as vistas do lado de fora da janela.

 

Como fazer as malas para as férias: Uma lista de itens essenciais

 

Uma das coisas mais importantes na preparação de uma viagem bem-sucedida é a lista de coisas a serem levadas. Você precisa dela independentemente da finalidade da viagem. 

 

Vale a pena criar uma lista para não esquecer roupas, cosméticos, documentos, uma câmera e outros acessórios necessários ao fazer as malas.

 

Em primeiro lugar, leve apenas o que você realmente precisa com você. Salve-se da desordem e não encha sua mala com todas as bugigangas que encontrar no quarto. A bagagem organizada é a base para uma viagem bem-sucedida. Você deve ter certeza de que sempre encontrará o que precisa nela. A última coisa que quer é vasculhar um monte de lixo desnecessário quando estiver procurando por algo realmente importante.

 

Roupas

 

Para evitar a situação de "não tenho nada para vestir" nas férias, pense nos looks que pretende usar, com que finalidade e quanto tempo vão durar as férias. Se você viajar para onde as temperaturas são mais altas, mesmo assim vale a pena levar algo mais quente (um casaco ou jaqueta), além de roupas de verão, por precaução. Mesmo em resorts tropicais, o clima às vezes pode mudar rapidinho

 

Como fazer as malas para as férias

 

Levar a maior parte do guarda-roupa com você é desnecessário. O melhor princípio que deve ser usado na hora de embalar roupas é a conveniência e praticidade (por exemplo, coisas que não precisam ser passadas a ferro).

 

As roupas são a parte da bagagem de viagem que mais ocupa espaço. Portanto, vale a pena usar alguns truques que permitirão usar de maneira otimizada a capacidade da mala:

 

-primeiro embale as coisas mais volumosas e também vale a pena embalá-las a vácuo, o que reduzirá seu volume

 

-itens mais pesados ​​no fundo de malas ou sacos

 

-em vez de dobrar as roupas, é melhor enrolá-las, pois ocupam menos espaço

 

-coloque suas meias em seus sapatos


 

Lembrando que se você for viajar de avião, vale a pena comprar um seguro viagem oferecido pelas seguradoras. Se a sua viagem for de carro, também é importante  ter um seguro de proteção veicular, como o da Pratic ABM Proteção Veicular. Esses seguros garantem menos estresse caso dê algum problema com o carro durante a viagem.

 

Cosméticos

 

Produtos básicos de higiene (sabonete, shampoo, toalha) estão disponíveis em todos os hotéis e pousadas. Você não precisa levá-los de casa.

 

O melhor é comprar os restantes cosméticos na versão "mini" e levá-los consigo na sua viagem. Nas lojas pode encontrar uma grande seleção de cosméticos com pequenas capacidades de 10, 20 ou 30 ml. Não faz sentido colocar cosméticos em grandes embalagens em uma mala.

 

Dinheiro e cartões de pagamento

 

Ter mais dinheiro com você traz o risco de perdê-lo, ou pior, de roubo. A quantidade de dinheiro que leva consigo depende da existência de caixas 24h nos locais, então sempre pesquise antes de viajar.

 

Com certeza todos esses cuidados garantirão uma viagem mais tranquila a garantia e irá caber tudo na sua mala na volta!

Compartilhe

Comente: Dicas para arrumar uma mala de viagem