08 de Outubro de 2015

YouTube para iPhone ganha ferramenta de edição de vídeos

Usuários podem adicionar filtros, músicas ou cortar partes desnecessárias de suas gravações feitas no celular antes de fazer o upload para o seu canal da rede de vídeos do Google

O aplicativo oficial do YouTube para iPhone, iPod Touch e iPad ganhou um editor de vídeos nativo. Com a atualização do app para iOS  nesta segunda-feira (5), usuários podem adicionar filtros, músicas ou cortar partes desnecessárias de suas gravações feitas no celular antes de fazer o upload para o seu canal da rede de vídeos do Google. Com a novidade, a tendência é que se torne menos necessário recorrer a um computador desktop para preparar um vídeo antes da publicação.

As ferramentas de edição, porém, são bastante simples, e não devem atender a usuários que precisam dar retoques mais avançados em seus vídeos, como efeitos de transição e sonoros mais complexos.

A versão 10.38 do YouTube para iOS tem uma interface fácil de manusear, e conta somente com três seções: corte, filtro e trilha. Na primeira parte, o usuário pode delimitar início e fim do vídeo; na segunda pode mudar o tom da gravação para sépia, por exemplo; e na terceira pode adicionar músicas disponibilizadas pelo próprio YouTube ou armazenadas na memória do aparelho.

Vale lembrar que, caso o usuário escolha utilizar músicas da memória, o vídeo estará sujeito a análise do YouTube para verificar possíveis violações a direitos autorais.

A atualização do app também traz uma aparência renovada para a tela inicial, que dá destaque aos vídeos sugeridos na primeira tela, colocando o restante do conteúdo – incluindo suas próprias assinaturas de canais – em telas secundárias acessadas com um movimento de arrastar. Os novos recursos, que já estavam disponíveis anteriormente para Android, podem ser obtidos em todos os dispositivos rodando, no mínimo, o iOS 7.0.

TechTudo

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora