16 de Junho de 2015

Xbox One irá rodar games do Xbox 360

Retrocompatibilidade entre consoles passa a valer para todos em dezembro. 'Gears of War 4' e 'Sea of Thieves', da Rare, foram confirmados no evento

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) uma ponte inédita entre gerações de consoles. A empresa revelou durante sua conferência pré-E3 2015, em Los Angeles (EUA), que o Xbox One irá rodar games do Xbox 360 a partir de dezembro deste ano. A apresentação também foi marcada pelas primeiras imagens da aguardada sequência "Gears of War 4" e do novo game da Rare, "Sea of Thieves".

Com a retrocompatibilidade, os títulos da geração passada de Xbox poderão ser jogados no console atual. De acordo com a Microsoft, todos os games que os jogadores tiverem comprado digitalmente por download estarão habilitados para o Xbox One gratuitamente quando a função for lançada. Nada foi dito sobre a compatibilidade com as versões em disco dos jogos de Xbox 360.

Phil Spencer, presidente da divisão de Xbox, fez o anúncio, que ainda mostrou brevemente o primeiro "Mass Effect" rodando no Xbox One. Além de preservar as características do jogo original, a retrocompatibilidade permite que os jogadores usem recursos do novo videogame, como a função de capturar telas, gravar partidas, etc.

Mais graxa na engrenagem

Um dos maiores games da apresentação da Microsoft, como havia sido prometido, foi "Gears of War 4". O game do estúdio The Coalition, formado por ex-membros da equipe original na Epic Games, apareceu pela primeira vez de maneira enxuta, mas causou uma boa impressão.

Na demonstração liderada por Rod Fergusson, que também trabalhou em "BioShock Infinite", dois soldados, um homem e uma mulher, caminham por dentro de um castelo encrustado em uma montanha com a visão de uma tempestade infernal no horizonte. Eventualmente eles se deparam com um novo tipo de monstro, o encontro de um cachorro com um monstro de "Doom", para o tiroteio. Mas aí a demo termina.

Não foram reveladas muitas informações sobre o enredo do game, quem são os novos personagens ou as mecânicas de jogo de "Gears 4", mas o game tem data: final de 2016.

Aproveitando o gancho, Fergusson também confirmou "Gears of War Ultimate Edition", uma versão em 1080p, a 60 frames por segundo, do game que deu origem a toda a série. Ele será lançado em 25 de agosto para Xbox One e terá uma fase de testes beta a partir desta segunda (15).

Passado e futuro
Outra grande expectativa antes da conferência da Microsoft girava em torno do que a Rare, uma das desenvolvedores mais brilhantes da década de 1990, poderia mostrar. E a empresa provou que está olhando para seu passado e também para o futuro, com os anúncios de uma coletânea de 30 jogos clássicos e o inédito "Sea of Thieves".

Chamado de "Rare Replay", o pacote chega em 4 de agosto e reúne pérolas como o primeiro "Perfect Dark", "Banjo-Kazzoie", "Blast Corps" e o "Battletoads" original – pelo menos os sapos apareceram de alguma forma, não é.

Já "Sea of Thieves" é o "game mais ambicioso" que a Rare desenvolveu, segundo a empresa. O título parece ser uma aventura cartunesca envolvendo piratas, exploração de ilhas e navegação pelo mar, mas os detalhes não ficaram muito claros.

HoloLens
Na era das tecnologias sólidas de realidade virtual, a Microsoft está apostando em um acessório um pouco diferente. São as HoloLens, óculos que geram uma espécie de holograma e permitem um novo tipo de interação com games e o sistema Windows 10.

As HoloLens foram demonstradas no palco da conferência utilizando uma câmera especial, capaz de simular a visão através das lentes. Ao usar o acessório com "Minecraft", era possível manipular os blocos do game, invocar raios no cenário, girar os mapas e até usar a voz para executar comandos. Foi uma apresentação bem impressionante.

De olho nos exigentes

Durante sua conferência pré-E3 2015, a Microsoft também revelou um novo modelo do controle do Xbox One, apelidado de Elite. O joystick será lançado no final do ano e conta com ajustes que têm em mente o jogador mais exigente. Botões borboleta na parte de trás (para quem joga games de corrida), travas de sensibilidade nos gatilhos e peças substituíveis são algumas das novidades.

Halo

"Halo 5: Guardians" abriu a conferência da Microsoft com a pergunta de Bonnie Ross, chefe do estúdio 343 Industries: 'Master Chief, herói ou espião?". Em seguida, surge um vídeo em que o Agente Locke aparece investigando o protagonista da série.

A apresentação foi seguida por uma demonstração do game com Locke no destaque. Ele chefia um esquadrão de Spartans por uma mapa bem grande e amplo, com várias opções de caminhos. O jogo terá modo cooperativo para quatro pessoas.

Mas além de Locke, "Halo 5" também colocará os jogadores no controle do esquadrão de Master Chief. A rivalidade deve se estender ao modo multiplayer, que terá um novo modo de jogo chamado Warzone.

Mais games

A conferência da Microsoft também apresentou alguns novos títulos ainda não anunciados. O principal deles é "Recore", desenvolvido pela empresa de Keiji Inafune, criador de "Mega Man". O trailer não deixa muito claro a que ele veio, mas tudo leva a crer que a participação da equipe responsável pela trilogia "Metroid Prime" dè um tom de exploração ao novo exclusivo do Xbox One.
Peter Moore, executivo da EA, também aproveitou o momento para revelar "Plants Vs. Zombies 2: Garden Warfare", que terá novos tipos de personagens.

Um vídeo breve e climático confirmou o lançamento de "Dark Souls III", mas não deu muitas informações sobre o novo game da franquia. Mas talvez seja possível afirmar uma coisa: será difícil.

Conteúdos exclusivos

Além de uma demonstração do gameplay de "Fallout 4", Todd Howard, criador do game, anunciou outra novidade que empolgou os presentes na conferência.  Os mods do jogo, novas versões do game criados pelos usuários, criados no computador poderão ser jogados no Xbox One.

Independentes

A empresa então aproveitou para apresentar os games indies que serão exclusivos de Xbox One e Windows 10, como “Superhot”, “Tacoma”, a continuação de “Goat Simulator” e “Cuphead”.

Tomb Raider
"Rise of the Tomb Raider" também foi apresentado no evento, com lançamento anunciado o dia 10 de novembro. O vídeo, com uma Lara Croft jovem escalando uma montanha congelada, empolgou os fãs da empresa.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora