28 de Junho de 2016

TIM volta a oferecer navegação na internet após fim da franquia

Operadora promove liberdade de escolha ao permitir que o cliente siga conectado gratuitamente mesmo após consumir todo o pacote de dados nas ofertas pré-pagas com franquia diária de internet

A TIM atua novamente como protagonista do setor e, após ouvir seus milhares de clientes, traz de volta ao mercado pré-pago a opção de manter a conexão à internet mesmo após o consumo completo do pacote de dados. A ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.

A medida será válida a partir dessa segunda-feira (27/06) para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária*, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da TIM. A navegação com velocidade reduzida é oferecida promocionalmente sem qualquer custo.

“Fazer diferente é nossa missão. A TIM vai seguir liderando os movimentos do mercado e, parte muito importante desse processo é ouvir o que os nossos clientes desejam e responder com agilidade. Por isso, vamos dar maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias, porque entendemos que os pacotes são menores e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais”, explica Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM Brasil.

A comunicação será feita de forma simples e com total foco na transparência adotada pela TIM como uma de suas premissas. Primeiro, o cliente recebe um SMS informativo quando atinge 80% da franquia de dados contratada. Quando atingir 100% da franquia, um novo SMS oferece quatro opções para o usuário continuar a navegar: 1) aumentar a franquia diária contratando um novo plano; 2) recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; 3) contratar um pacote mensal de dados; ou 4) continuar navegando grátis com velocidade reduzida. Um link redireciona o usuário ao portal mobile da TIM, onde é possível confirmar a opção. Se o cliente escolher seguir navegando sem um novo pacote, terá sua velocidade reduzida a 30Kbps, o que ainda permite, por exemplo, trocar mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro app semelhante sem percepção negativa da qualidade.

A operadora oferece uma série de ferramentas para que os clientes possam acompanhar seu histórico de consumo. Pelo site, é possível acessar dicas e calcular o melhor plano de acordo com o seu perfil. Já pelo app Meu TIM, ou o envio gratuito de um SMS com a palavra CONSUMOWEB para o número 4141, o cliente acompanha a quantidade de dados e os minutos utilizados. “Nossa busca é pelo diálogo aberto com nossos clientes. É nosso compromisso também auxiliá-lo a acompanhar seus gastos e a definir a sua real necessidade de consumo de dados e voz”, complementa Takayanagi.

A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31/08. Durante esse período, a empresa irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.

Para garantir a melhor experiência de navegação, a TIM investiu fortemente em infraestrutura nos últimos anos. Os esforços da operadora culminaram com sua liderança em cidades e população coberta com a rede 4G. Hoje, a tecnologia de quarta geração da companhia alcançam 443 municípios e 60% da população urbana do Brasil.

Divulgação

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora