25 de Maio de 2015

Rockstar Games processa BBC por filme sobre o jogo 'GTA'

TV britânica produziu longa de 90 minutos com Daniel Radcliffe. Filme mostra briga entre estúdio e advogado crítico da série de games


A empresa dona do estúdio de desenvolvimento de jogos Rockstar Games entrou com um processo nesta quinta-feira (21) contra a BBC acusando o canal de infringir suas marcas registradas ao produzir um programa de TV sobre o game “Grande Theft Auto”. A informação foi publicada pelo site “IGN”.

Chamado provisoriamente de “Game Changer” (Mudança de jogo), o filme de 90 minutos tratará da batalha travada entre o presidente da Rockstar, Sam Houser, e o advogado norte-americano e crítico dos games da série “GTA”, Jack Thompson. A produção conta com estrelas no elenco, como Daniel Radcliffe (Houser) e Bill Paxton (Thompson).

O programa começou a ser filmado em 20 de abril e deve ir ao ar ainda neste ano. A ação judicial foi aberta na Justiça de Londres pela Take-Two, proprietária da Rockstar.

“Enquanto detentores das marcas registradas tratadas no filme e em sua promoção, a Rockstar Games não teve nenhum envolvimento com esse projeto. Nosso objetivo é assegurar que nossas marcas não sejam má utilizadas na perseguição da BBC de uma representação não oficial de supostos eventos relacionados com a Rockstar Games”, diz a empresa em comunicado enviado ao “IGN”.

“Nós tentamos de múltiplas formas resolver esse assunto com a BBC sem qualquer resolução significativa. É nossa obrigação proteger nossa propriedade intelectual e infelizmente esse ação judicial foi necessária.” A BBC informou que não comenta questões jurídicas.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora