27 de Novembro de 2017

Marcas suspendem propagandas no YouTube após anúncios ao lado de conteúdo abusivo

Lidl, Mondelez, Mars anunciaram a retirada das inserções publicitárias

Lidl, Mondelez, Mars e outras empresas vão retirar sua publicidade do YouTube após o jornal "Times" descobrir que o site de vídeos apresentava imagens de crianças pouco vestidas ao lado de anúncios de importantes marcas.

Comentários de centenas de adultos assediando as crianças foram postados nos vídeos, que pareciam ter sido carregados pelas próprias crianças, de acordo com uma investigação do Times. Um vídeo de uma pré-adolescente em uma camisola atraiu 6,5 milhões de visualizações.

Segundo o jornal, o YouTube, uma unidade do Google, controlado pela Alphabet, permitiu que imagens sexualizadas de crianças fossem buscadas facilmente ​​e não cumpriu a promessa de monitorar e policiar melhor seus serviços para proteger as crianças.

A rede de varejo alemã Lidl, a Diageo -- fabricante da vodka Smirnoff e o whisky Johnnie Walker -- e as fabricantes de chocolate Mondelez e Mars confirmaram que retiraram campanhas publicitárias do YouTube.

"Tomamos a decisão de suspender imediatamente todas as nossas propagandas online no YouTube e no Google globalmente ... Até termos certeza de que as medidas apropriadas estão em vigor não anunciaremos no YouTube e no Google".

Johanna Wright, vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, prometeu uma aplicação mais rígida das diretrizes de usuários, removendo anúncios inadequados, bloqueando comentários inapropriados em vídeos com menores e fornecendo orientação para criadores de conteúdo familiar.

G1

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