10 de Março de 2015

GTA 5: Modo 'heists' é lançado

Entenda como funciona a nova atualização

GTA 5 irá receber uma de suas atualizações mais esperadas, que traz os assaltos “heists” para o seu multiplayer online. Você poderá participar de grandes planos, assim como os que Michael traçava na campanha single player. Porém, a diferença é a função de chamar seus amigos para participarem. GTA 5 já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360, e o novo DLC de assaltos chega em 10 de março.

Como participar dos assaltos
A atualização trará 5 assaltos para você realizar com seus amigos. Para acessá-los, você precisa estar pelo menos no Rank 12 de GTA Online, ter um apartamento “High-End”, com garagem para 10 carros, e esperar por uma ligação de Lester. Quando isso acontecer, será aberta a “sala de planejamento” onde você poderá recrutar até outros três amigos para participarem do assalto com você.

Planejamento
Cada assalto dura por volta de duas a três horas, dependendo do nível de habilidade dos envolvidos. Eles são divididos em pequenas sessões de preparação de 20 a 30 minutos, assim como havia nos assaltos da campanha single player. Nestas missões, você precisará treinar certas habilidades que usará nos assaltos ou obter itens importantes para o plano.

Custos e recompensas
Recrutar seus amigos custará algo em torno de GTA$ 60 mil, um investimento razoável mas que pode ser recuperado com facilidade. Isso porque cada missão de preparação pode gerar aproximadamente GTA$ 12 mil, além dos lucros do assalto. Há ainda certas condições, como completar a missão inteira no modo primeira pessoa, que pode garantir bônus de GTA$ 100 mil a GTA$ 1 milhão.

Ao ter o dinheiro do assalto na mão, você pode distribui-lo como achar justo. Como a mente por trás de todo o plano e principal investidor, a sua parte pode chegar a até 55% do lucro. A parte dos outros jogadores, por sua vez, pode ir desde os 45% restantes ao zero. Isso possibilita a você recompensar quem se saiu melhor ou mesmo punir quem causou problemas.

Realizando os assaltos
Espere por muita ação e estratégia, assim como nos assaltos offline de GTA 5. Há saltos de paraquedas, perseguições, missões de escolta, tiroteios no meio da rua e snipers dando suporte à distância. Trabalho de equipe é essencial para manter as coisas sob controle.

Você terá apenas duas vidas para completar o assalto. Caso um membro do time morra e logo em seguida outro também seja eliminado, você voltará ao último Checkpoint. Há bastante deles, então isso não chega a ser um problema. Vale lembrar que outros usuários não podem atrapalhar seu progresso durante os assaltos, então você apenas precisa se preocupar com os inimigos do jogo.

As missões têm, basicamente, dois ritmos. O primeiro é quando todos sentem uma grande satisfação pelo plano estar funcionando exatamente como deveria, eliminando inimigos sem serem notados. Já o segundo, o mais divertido, é quando algo dá errado e acaba sendo necessário improvisar para completar a missão, transformando tudo em uma grande bagunça.

Criminal MasterMind Challenge

Após completar os assaltos, há um grande desafio esperando pelos jogadores: o Criminal MasterMind Challenge. Trata-se de um modo em que você deve completar todos os assaltos novamente, um atrás do outro, na dificuldade Hard e com apenas uma vida. Esse é um desafio extremamente punitivo, pois uma morte pode jogar fora horas de planejamento. Porém, a recompensa chama a atenção, um ganho de GTA$ 10 milhões.

Modo Adversary

Para cada assalto completado, você recebe um novo cenário para jogar no novo modo multiplayer Adversary. Trata-se de um modo de confrontos assimétricos, em que grupos de usuários são divididos em equipes desiguais e com objetivos diferentes, normalmente uma tendo que eliminar a outra para vencer.

Tech Tudo

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora