17 de Junho de 2014

FIFA 15 traz ‘emoções’ a jogadores

Nova tecnologia modula mais de 600 reações dos atletas a fatos da partida. Desgaste do gramado ao longo do jogo é outro destaque do game

A palavra da vez para os games de futebol "Fifa" é emoção. Isso porque a principal novidade de "Fifa 15" é uma tecnologia que processa em tempo real as expressões faciais e atitudes dos 22 jogadores em campo diante dos fatos da partida.

Em entrevista, o produtor sênior de "Fifa 15" Aaron McHardy disse que o objetivo do novo recurso é "contar a história de cada jogo" a partir das diferentes reações dos jogadores, sejam elas de felicidade ou de descontentamento. De acordo com a Electronic Arts, são mais de 600 expressões emocionais ao todo.

"Você quer sentir essa diferença. Quando você joga uma partida de futebol, ela é única, e você pode compartilhar com seus amigos como ela aconteceu. Você se conecta emocionalmente àquilo", explica McHardy. "Queremos ser capazes de transmitir isso em 'Fifa'. Que você tenha apego à partida que acabou de jogar e consiga comunicar isso".

McHardy conta ainda que a inteligência emocional de "Fifa 15" não se limita a uma partida e pode influenciar (e ser influenciada) pelo desempenho da equipe na temporada. "Os jogadores vão saber que estão disputando uma final e que o resultado é a conquista daquele desafio. Queremos contar a história de gols decisivos, como o de Luis Suárez (jogador uruguaio do Liverpool) há dois anos contra o QPR".

Essa melhoria na atmosfera se soma a várias outras mudanças discretas de "Fifa 15" que, juntas, contribuem para uma experiência mais autêntica. Os jogadores possuem um formato mais atlético e menos "quadradão", uma crítica antiga à série. Os postes do gol tremem quando uma bola pega na trave, e agora até a bandeirinha de escanteio é animada.

No entanto, no aspecto gráfico, a novidade que mais chama atenção é a degradação do gramado. As pegadas dos jogadores desgastam o campo em tempo real, fazendo também com que os uniformes se sujem de terra e de grama.

"Fifa 15" será lançado em 26 de setembro nos Estados Unidos para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC. Essa é a primeira versão para computadores que usa o mesmo motor gráfico dos videogames de nova geração.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora