25 de Março de 2015

Facebook ganha recurso para relembrar posts de anos anteriores

Novidade deve estar disponível para todos os usuários em breve

Quem tem um Facebook certamente já perdeu algum tempo revendo algumas fotos e posts antigos. É uma das funções mais bacanas da rede social, permitindo rememorar momentos importantes, e a empresa sabe disso. Por isso, foi anunciado nesta terça-feira, 24, um novo recurso que relembra o usuário de momentos importantes compartilhados por ele no passado.

A novidade se chama "Neste Dia", e recupera posts relevantes publicados em determinado dia, mas em anos passados. Por exemplo, se você postou fotos de seu casamento em 27 de março de 2010, você poderá receber uma notificação para rever aquele post no dia 27 de março deste ano e dos seguintes.

Isso valerá para qualquer tipo de publicação. A rede social pode desenterrar atualizações de status, fotos, vídeos ou até mesmo posts de seus amigos nos quais você esteja marcado. No entanto, apenas você verá estas postagens, a menos que você decida compartilhá-las com seus contatos na rede.

O esforço do Facebook em criar uma função do tipo provavelmente tem a ver com o crescimento do aplicativo Timehop, criado justamente com a função de ressuscitar publicações antigas e importantes na sua timeline. O serviço chegou a 6 milhões de usuários diários no mobile, então a rede social viu a oportunidade de incorporar o recurso dentro do próprio site.

É importante lembrar também que o Facebook já possuía uma ferramenta que permitia ao usuário rever posts significativos publicados por ele mesmo ou seus amigos em determinada data em anos anteriores como se fosse um feed de notícias do passado. Contudo, esta função não relembrava ativamente o usuário de nada, sem emitir notificações.

A novidade está sendo distribuída globalmente e deve estar disponível para todos nos próximos dias. Quando estiver liberado, o recurso será acessível pelo link https://www.facebook.com/onthisday.

Olhar Digital

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora