16 de Outubro de 2015

Facebook está acabando com a bateria do seu celular

A única maneira de fazer com que o app pare de drenar a bateria é deleta-lo

De acordo com o Tech Insider, o aplicativo do Facebook tem um problema gravíssimo: ele está matando as baterias dos celulares. E, a não ser que você desista de tê-lo instalado (fora de cogitação para a maioria das pessoas), não há nada que você possa fazer.

Acontece que o aplicativo da rede social foi programado para rodar no plano de fundo constantemente, mesmo que você acione a opção “forçar parada” no seu smartphone.

Desligar a possibilidade de o aplicativo funcionar no background também não é uma solução. O app continua funcionando mesmo que você diga o contrário.

De acordo com os usuários do fórum Reddit, o Facebook abusa de uma função que os iPhones fornecem para aplicativos VoIP, como o Skype, que sempre podem funcionar em segundo plano – porque isso é necessário. É por isso que quando você observa as atividades que mais drenam a bateria do seu iPhone, aparece “áudio” na atividade background do app.

Para ver quais aplicativos estão funcionando no segundo plano do seu iPhone, o caminho é: configurações, geral, aplicativos de segundo plano. Essa função foi desenvolvida pela Apple para que o usuário saiba que aplicativos podem estar violando sua privacidade e acabando com a bateria mesmo que não estejam sendo usados.

Em Androids, você pode consultar o uso em Configurações; aplicativos; em execução. No sistema operacional móvel do Google, entretanto, não foi encontrada uma maneira didática de descobrir quais são os aplicativos que continuam funcionando em segundo plano mesmo que você os desabilite.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora