18 de Maio de 2015

Facebook apresenta serviço para notícias

Instant Articles permite que posts de alguns veículos sejam carregados diretamente no app da rede social

Os usuários do aplicativo móvel do Facebook no iOS não precisarão clicar em links externos para acessarem conteúdo jornalístico de alguns veículos. O Facebook lançou, nesta quarta-feira, 13, o recurso Instant Articles. A ferramenta permite que empresas jornalísticas hospedem seu conteúdo diretamente na rede social, evitando que o usuário saia da rede social.
 
Os primeiros veículos a integrarem o Instant Articles são New York Times, National Geographic, BuzzFeed, The Atlantic e NBC News e, em breve, The Guardian, BBC News, Bild e Der Spiegel também terão seus conteúdos integrados no recurso. Há a expectativa de lançar a ferramenta para usuário Android no futuro.
 
O serviço é uma forma de tornar a experiência mais rápida no aplicativo. Os textos serão carregados no app da mesma forma que fotos e vídeos aparecem na timeline. Os anúncios por trás do conteúdo jornalístico serão exibidos normalmente e, de acordo com a rede social, toda a receita dessa forma de publicidade será destinada ao veículo que produziu o conteúdo. A empresa diz que o algoritmo não será alterado para favorecer os Instant Articles.

Proxxima

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora