18 de Março de 2016

Vereadores se reúnem com CONDEC

A visita dos representantes populares teve como objetivo sintonizar o trabalho da Câmara Municipal com o Conselho

Na tarde desta quinta-feira, 17, o Presidente da Câmara Municipal, Iran Cabral, o 1º Secretário da Casa, Iturival Nascimento Júnior e o Vereador Luiz Alves “Encanador” receberam a visita dos presidentes e líderes de bairro membros do CONDEC – Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Rio Verde na Câmara Municipal.

A visita dos representantes populares teve como objetivo sintonizar o trabalho da Câmara Municipal com o Conselho, buscando apoio do legislativo para atender as demandas de cada bairro e região, como infraestrutura urbana, limpeza da cidade, segurança pública e saúde.

“Viemos aqui buscar o apoio do legislativo, dos vereadores, para nos dar forças, ajudar no nosso trabalho assim como nós queremos ajudar no trabalho de vocês”, afirmou o presidente do CONDEC, Regivaldo “Baiano”. O vice-presidente do conselho, Mario Duarte Neto, também falou sobre a união do órgão com o legislativo e sugeriu algumas formas de realizar esse trabalho conjunto.

Em resposta, os vereadores mostraram disposição em utilizar o apoio dos conselhos para cumprir o papel legislativo. “Vocês estão aqui, vieram até aqui nos cobrar, fizeram o certo, nós vereadores temos que ouvir vocês e acatar as sugestões, e não é um ou outro vereador não, pois somos 21 eleitos para representar o povo”, afirmou Iturival Nascimento.

Já Iran Cabral disse que é fundamental para os vereadores ouvirem e trabalharem junto com os presidentes e líderes de bairro: “Nós vereadores estamos no meio do povo, mas vocês estão ainda mais próximos da população e nós precisamos de vocês para sabermos o que que cada bairro precisa, saber como podemos trabalhar por cada região”, disse.

Na reunião, ficou definido que os representantes encaminharão para os vereadores suas reivindicações por escrito, o quanto antes, para que se tornem requerimentos ou projetos e entrem na pauta das Sessões Ordinárias ainda neste mês; a realização de reuniões regulares entre o conselho e os vereadores; e também foram discutidos detalhes de uma audiência pública sobre segurança, que a Câmara já está organizando para o final de março.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora