04 de Junho de 2012

Rio Verde terá Rede de Atenção Psicossocial

Ministério da Saúde fará repasse de R$ 400 mil por ano para CAPS-AD

Aconteceu na manhã do dia 31 de maio uma reunião com o intuito de se criar, em Rio Verde, uma Rede de Atenção Psicossocial com atenção a pessoas portadoras de transtornos mentais e dependência química. Representantes de segmentos voltados para essas áreas, vinculados ao Ministério da Saúde, estiveram na cidade a convite do secretário de Saúde, Eduardo Ribeiro.

Depois de vários encontros, entre o Executivo municipal e pessoas ligadas à esfera federal, ficou acordado que Rio Verde irá contar, desde já, com uma verba de R$ 400 mil por ano para investir em projetos voltados para pessoas com transtornos mentais e que necessitam de tratamento para dependência química, especificamente os indivíduos atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD).

O secretário Eduardo Ribeiro explica a importância da verba para o município. “Antes, todos os projetos que executávamos pelo CAPS eram realizados com verbas da Prefeitura. A partir de agora, contaremos com mais recursos para investir em ações voltadas para essa área. Poderemos implantar várias melhorias”, comentou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora