07 de Junho de 2016

Primeira sessão de junho tem foco em Assuntos Parlamentares

No total, nove projetos foram apresentados e encaminhados para a Comissão de Finanças, Justiça e Redação

Com início nesta segunda-feira, 06, as Sessões Ordinárias de Junho começaram com forte debate sobre os rumos políticos de nossa cidade, apresentação de novos projetos e uso de assuntos parlamentares.

No total, nove projetos foram apresentados e encaminhados para a Comissão de Finanças, Justiça e Redação, dentre estes, sete são de autoria do poder executivo, um é de autoria do Vereador Idelson Mendes e outro de autoria do Presidente da Casa, Vereador Iran Cabral.

O projeto de Idelson Mendes é um Projeto de Decreto Legislativo – PDL que, se aprovado, concede o título de CIDADÃ RIOVERDENSE à senhora Miralva Aparecida de Almeida, por relevantes serviços prestados em nossa cidade.

Já o projeto do Presidente Iran Cabral, altera Lei 3191/95 onde, se aprovado, ficam isentos do pagamento de Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbano – IPTU, os  aposentados, pensionistas e demais beneficiários de Assistencial Social concedido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Todos os projetos devem voltar para a pauta das sessões ordinárias ainda nesta semana, logo após análise da Comissão de Finanças, Justiça e Redação. Você pode conferir todos os documentos apresentados na íntegra clicando aqui.

Nesta segunda-feira, dois vereadores utilizaram espaço em Assuntos Parlamentares: a vereadora de oposição, Lucia Batista, discursou sobre a necessidade da Câmara fiscalizar os gastos do poder executivo de perto, afirmando que fará isso em busca de solucionar questões pendentes nas contas do município. Já o Líder de Governo na Câmara, Celso Moraes, utilizou seu espaço para defender a prefeitura, alegando que não há irregularidades.

As sessões continuam durante esta semana, às 9h da manhã, no Plenário do Palácio Iturival Nascimento. Você pode conferir também pela internet, através do nosso site ou pelo aplicativo TV Câmara Rio Verde.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora