22 de Fevereiro de 2016

Prefeito recebe visita de acadêmicos de Medicina

Estudantes do 9º período da UniRV agradeceram empenho do prefeito na criação do curso

O prefeito Juraci Martins recebeu na tarde desta sexta-feira, 19, a visita de acadêmicos do 9º período de Medicina da UniRV (Universidade de Rio Verde). A visita serviu para que os acadêmicos pudessem agradecer ao chefe do Executivo pelo empenho na criação do curso e por lutar pelas melhores condições de estudo nas unidades de saúde do município. Os estudantes estavam acompanhados dos professores Vicente Guerra Filho e Jair Pereira de Melo Júnior.

Falando em nome dos alunos, Cristiano Cardoso comentou que Rio Verde recebe sempre muito bem os acadêmicos que vêm de outras cidades, mostrando ser  acolhedora e oferecendo um bom índice de qualidade de vida. Também agradeceu pela oportunidade de trabalhar e ser bem recebido no Hospital Municipal Universitário, onde, além de aprender, pode contribuir pela saúde dos rio-verdenses.

A acadêmica Mariana Dalila, que já era formada em Biomedicina, agradeceu o empenho do prefeito Juraci Martins: “Já sou mãe e já tinha um curso superior, mas sempre quis fazer Medicina. Quando a oportunidade surgiu de poder estudar na minha cidade natal, vi uma chance. Sou muito grata a todos que lutaram pela criação deste curso”, comentou.

A aluna Grazielly Santos leu uma carta em agradecimento a Juraci Martins. Nela, a turma pôde mais uma vez enfatizar a importância do curso para a cidade e destacou o empenho dos estudantes em ajudar a transformar a saúde da cidade.

O professor Vicente Guerra Filho comentou “saber dos esforços do prefeito não só para melhorar o curso de Medicina, mas também para melhorar a cidade de Rio verde como um todo”. Ele destacou que os estudantes têm se envolvido cada vez mais nas unidades de saúde do município, propiciando, além de aprendizado, melhoria de qualidade de vida dos rio-verdenses.

O prefeito Juraci Martins agradeceu muito a visita, e lembrou com emoção o dia em que o curso de Medicina da UniRV foi autorizado a existir: “Como prefeito, o funcionamento do curso de Medicina da UniRV será sempre um dos meus melhores dias. Tenho certeza de que foi um momento de transformação não só da universidade, mas que já está se mostrando e vai se mostrar ainda mais como um dos grandes pontos de mudança, para melhor, da história de nossa cidade”, finalizou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora