07 de Dezembro de 2015

O melhor local para o Vapt Vupt é o Shopping Rio Verde

Convicto disso, o deputado Lissauer Vieira mostra com ações o trabalho que tem feito desde março passado para mudar o órgão de local

Segundo o deputado, com o crescimento de Rio Verde a unidade local do Vapt Vupt, que já foi uma das mais estruturadas do estado, se tornou pequena e defasada, não atendendo mais as necessidades da população. Hoje, o órgão atende cerca de 45 mil pessoas por mês.

A par disso, e atendendo pedidos da comunidade, o deputado Lissauer Vieira procurou especialistas no assunto, como o ex-diretor do órgão, Júlio Pimenta (hoje seu chefe de gabinete), para ter o conhecimento de como e do que precisava ser feito. Munido dessas informações, em março deste ano, Lissauer iniciou gestões junto ao governo do estado para mudar a unidade para um local mais amplo e adequado.

Mas a mudança, garante o deputado, não pode prejudicar a população. “Por isso somos totalmente favoráveis e indicamos que o Vapt Vupt vá para o Shopping Rio Verde, pois facilita o deslocamento das pessoas que dependem do transporte coletivo e precisam dos serviços do órgão”.

O primeiro passo foi procurar o Secretário de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), Thiago Peixoto. Onde Lissauer apresentou ao mesmo estudos detalhados da importância de mudança da unidade. Já nessa reunião, o deputado rio-verdense sugeriu que o Vapt Vupt fosse para o Shopping Rio Verde.

“O Vapt Vupt é exemplo de serviço público ágil, descomplicado e que atende de fato às demandas do cidadão. O que antes demorava semanas, meses, hoje é feito em poucas horas, muitas vezes em alguns minutos. É um programa de sucesso absoluto, mas que precisa avançar para manter o padrão de excelência no serviço público”, afirmou o parlamentar.

Depois disso, aconteceram várias reuniões com o superintendente de Gestão do Vapt Vupt estadual, Itamar Leão, e com diretores do órgão, para viabilizar a mudança de local.

Por último, dia 27 de novembro passado, Lissauer solicitou que o superintendente, Itamar Leão, fizesse um pedido oficial, por meio de documento, ao prefeito Juraci Martins para a instalação do Vapt Vupt no Shopping Rio Verde.

 VAPT VUPT RIO VERDE
Inaugurada em 25 de agosto de 2006, o Vapt Vupt – Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão tem sido avaliado nesses anos todos como um dos melhores programas criado pelo Governo Marconi Perillo. Prova disso, são os cerca de 99% de aprovação dos serviços efetuados pelo órgão junto a comunidade local. No Vapt Vupt, o cidadão tem amplo acesso às informações e aos serviços públicos, proporcionando um atendimento diferenciado, rápido e eficaz, com qualidade, eficiência e produtividade.

No Vapt Vupt o cidadão rio-verdense tem à disposição o Detran, Ipasgo, Celg, Saneago Cartão SUS, Corpo de Bombeiros, Junta Militar, Juceg, Procon Rio Verde, Sine, Sefaz e SSP, dentre outros. O órgão funciona de segunda à sexta entre 07:00 às 19:00h. E no sábado, entre 07:00 às 12:00h.

Imagem Goiás

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora