01 de Julho de 2015

Lissauer solicita Passe Livre Estudantil para Rio Verde

Requerimento foi apresentado ao governador Marconi Perillo

O deputado estadual Lissauer Vieira, líder do PSD na Assembleia Legislativa, solicitou através de requerimento, semana passada, ao governador Marconi Perillo, a implantação do projeto Passe Livre Estudantil (PLE) para Rio Verde. O PLE foi instituído ano passado em Goiânia e em outras 18 cidades da Região Metropolitana atendidas pelo transporte coletivo. Para o parlamentar, nada mais justo do que incluir Rio Verde no programa.

“O município é polo educacional da região, com uma universidade, duas faculdades, além de um número muito grande de alunos matriculados no ensino fundamental e médio. Segundo informações da concessionária do transporte público, 58 mil estudantes são transportados mensalmente em Rio Verde”, informa o deputado.

Lissauer acredita na sensibilidade do Governo do Estado e espera que até o final desse ano seu pedido se transforme em Projeto Lei para a aprovação na Assembleia. “A nossa proposta se reverte da maior relevância quando analisamos a situação pela qual passam os estudantes do ensino superior.  Muitos se sacrificam com mensalidades e outras despesas para custear os estudos, e o PLE seria uma maneira de incentivo à educação e uma forma de amenizar os custos das famílias”, argumenta.

Após a aprovação da solicitação, entre os critérios para ser beneficiado com o projeto, o estudante tem de residir em Goiás e estar matriculado em qualquer instituição de ensino fundamental, médio ou superior. O aluno também não pode ser reprovado por nota ou frequência em mais de uma disciplina por semestre ou ano letivo.

Conforme os requisitos para acesso ao PLE da região metropolitana, já em vigor, alunos de curso técnico, superior à distância ou semipresencial não tem direito ao desconto. Caso o estudante conclua um curso superior, tranque a matrícula ou abandone os estudos, a concessão do benefício é suspensa. Quem estudar em uma instituição de ensino superior e não estiver inscrito em nenhum programa de transferência de renda do governo estadual, também não terá direito ao passe livre.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora